Tash Sultana pela primeira vez no NOS Alive

Tash Sultana faz estreia em Portugal e no NOS Alive, no dia 12 de julho, no palco Sagres. A artista, que domina mais de 15 instrumentos musicais atua hoje nas grandes salas de espetáculos e festivais em todo o mundo.

Tash Sultana pela primeira vez no NOS Alive
Tash Sultana pela primeira vez no NOS Alive. Foto: Dara Munnis.

O NOS Alive acaba de anunciar a grande estreia da australiana Tash Sultana em Portugal, sendo a primeira confirmação para o palco Sagres. A artista atua dia 12 de julho no NOS Alive’19. A artista traz até ao Passeio Marítimo de Algés o álbum de estreia “Flow State” lançado no passado dia 31 de agosto.

A jovem, de apenas 23 anos, captou a atenção mundial desde que os seus vídeos caseiros tornaram-se virais. Em apenas um ano, gravava músicas através de uma GoPro e rapidamente viu a sua fama crescer, chegando aos palcos de grandes salas e festivais de todo o mundo.

Desde que o avô lhe ofereceu uma guitarra, com apenas três anos de idade, a artista autodidata desenvolveu em pouco tempo um estilo único. Tash Sultana dá um novo significado ao DIY (Do It Yourself), além de cantar, escrever e produzir em nome próprio, domina mais de 15 instrumentos, como guitarra, baixo, piano, trompete, bateria e saxofone.

O EP “Notion” registou mais de 200 milhões de streamings, liderou tabelas do iTunes em vários países e alcançou vendas de ouro e de platina. O single “Jungle” chegou ao 3.º lugar do Triple J Hottest 100, a contagem das músicas mais populares do ano da rádio australiana Triple J. De referir que este tema é a música de destaque do jogo da FiFA 18, tendo ainda sido por quatro vezes nomeado para o prémio ARIA (Australian Recording Industry Association).

Tash Sultana promete trazer ao Passeio Marítimo de Algés um concerto com grandes possibilidades de ficar na lista dos melhores.

Os artistas confirmados já confirmados para o NOS Alive 2019, incluem: The Cure, The Smashing Pumpkins, Bon Iver e Tash Sultana.