Teatro de Bragança integra Rede EUNICE AGEAS

Bragança vai receber teatro produzido e coproduzido pelo Teatro Nacional D. Maria II e assim os bragantinos passam a ter mais acesso a teatro de qualidade. Agora o Teatro Municipal de Bragança passa a integrar a Rede EUNICE AGEAS.

Teatro de Bragança integra Rede EUNICE AGEAS
Teatro de Bragança integra Rede EUNICE AGEAS. Foto: © Rosa Pinto

O Teatro Municipal de Bragança passa a integrar a Rede EUNICE AGEAS. Uma rede que envolve três teatros com o Teatro Nacional D. Maria II, nas próximas três temporadas de 2019/2020, 2020/2021 e 2021/2022.

O Teatro Municipal de Bragança, o Centro Cultural do Cartaxo e o Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre foram os selecionados de um total de 19 candidaturas à esta parceria EUNICE AGEAS de democratização do acesso à cultura. Agora as três entidades de cultura vão acolher espetáculos produzidos e coproduzidos pelo Teatro Nacional D. Maria II, permitindo desta forma que as comunidades tenham acesso a uma oferta teatral de qualidade.

A Rede EUNICE AGEAS, amadrinhada pela atriz Eunice Muñoz, foi criada em 2016, pelo Teatro Nacional D. Maria II, com o objetivo de levar mais teatro a outros pontos do País. Uma parceria com os municípios e com a colaboração do Grupo Ageas Portugal, desde 2018.