TECHDAYS 2017 mostra e debate de tecnologia em Aveiro

Gaming, robótica, youtubers e empreendedorismo são atividades que decorrem no TECHDAYS 2017, em Aveiro, de 12 a 14 de outubro. O evento reúne mais de 120 empresas e expositores nas áreas das tecnologias e inclui conferências e workshops.

TECHDAYS 2017 em Aveiro
TECHDAYS 2017 em Aveiro. Foto: DR

Em Aveiro, o TECHDAYS 2017 junta empresas, unidades de investigação, empreendedores, criativos e todos os que de um modo geral têm algum interesse por tecnologia, ciência e inovação. Entre os dias 12 e 14 de outubro é debatido e experimentado o futuro. Um destaque para a demonstração, pela primeira vez em Portugal, da tecnologia 5G pela Ericsson.

O TECHDAYS coloca em destaque a excelência do trabalho desenvolvido em Portugal em Investigação, Desenvolvimento e Inovação, e é um “espaço de debate sobre temas muito relevantes para a indústria nacional”, onde estão presentes “os principais especialistas nacionais e internacionais em áreas de relevante interesse associadas ao uso da tecnologia.”

O encontro tecnológico TECHDAYS, uma iniciativa da Câmara Municipal de Aveiro em coorganização com a Universidade de Aveiro, o Instituto de Telecomunicações, a Associação Empresarial INOVARIA, o TICE.PT e o Habitat Sustentável, decorre no Parque de Exposições de Aveiro, com uma área expositiva de 9 mil metros quadrados.

Vão estar presentes mais de 120 empresas e expositores, que incluem a ALTICE LABs, BOSCH, CROSSJOIN, ANACOM, SIEMENS, HUAWEI, FRAUNHOFER ou AIRC, ERICSSON ou VISABEIRA GLOBAL e Clusters Nacionais como o TICE.PT, Cluster Habitat Sustentável, INOVCluster ou Cluster do Mar Português.

As conferências e workshops decorrem durante os três dias do TECHDAYS 2017, destacando-se:

No dia 12 de outubro

  • Sessão de Abertura com a Presença do Presidente da Câmara Municipal de Aveiro José Ribau Esteves, do Reitor da Universidade de Aveiro Manuel Assunção, do CTO da Altice / MEO Alexandre Fonseca e do Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas.
  • Workshop Aveiro 5G City com a presença de Adrian Matei da Ericsson.
  • Conferência Instituto de Telecomunicações – 25 anos com a presença de Martin Cooper, do Ministro da Ciência Tecnologia e Ensino Superior Manuel Heitor e Upkar Dhaliwal, entre outros.

No dia 13 de outubro

  • O 1º Congresso Internacional de Negócios da AIDA que tem como principal objetivo promover o apoio à internacionalização das empresas e o incremento das relações económicas bilaterais entre Portugal e a Alemanha, os E.U.A., e a França.
  • O B2B TECHDAYS 2017 para promover encontros bilaterais dos participantes com empresas e outras entidades de diversos setores, para dar a conhecer as atividades, produtos e serviços e criar oportunidades e parcerias de negócio ou de inovação.

No dia 14 de Outubro

  • A Conferência ‘MADE INAveiro’ com oradores de diferentes áreas do saber, ex-alunos da Universidade de Aveiro, para partilhar os seus projetos empresariais e de investigação científica.
  • Youbattle On Tour, um evento com destaque para a presença dos youtubers WINDOH e PI.

Consulte o Programa do TECHDAYS 2017