“The Madeleine McCann Mystery” em dezembro no canal Investigation Discovery

Canal ID - Investigation Discovery apresenta em dezembro uma programação para rever as melhores séries do ano em mistérios da investigação, como o mistério de Madeleine McCann e os assassinatos no Lago Erie.

“The Madeleine McCann Mystery” em dezembro no canal Investigation Discovery
“The Madeleine McCann Mystery” em dezembro no canal Investigation Discovery. Foto: DR

Nesta quadra natalícia de 2019, os fãs de mistério vão poder acompanhar uma programação especial do ID – Investigation Discovery que reúne alguns dos melhores programas emitidos ao longo do ano. Em dezembro regressam numa seleção especial as séries mais impactantes no ‘Best of ID’.

Entre a seleção de programas encontram-se ‘The Madeleine McCann Mystery’, um caso que continua a apaixonar a opinião pública. No dia 3 de maio de 2007, a Praia da Luz, no Algarve, tornava-se no centro do mundo. Uma menina britânica de três anos desaparecia do quarto onde dormia, no complexo de apartamentos onde passava férias com a família. O nome correu os quatro cantos do planeta e está gravado na mente de todos os portugueses: Madeleine McCann. Doze anos após o desaparecimento mais mediático do século, a verdade continua por apurar.

Durante duas horas, o programa analisa a fundo cada detalhe da história, criando uma linha cronológica desde o momento em que Madeleine desapareceu, até às ações levadas a cabo pelas autoridades e aos esforços dos pais para encontrá-la. Conta com testemunhos dos principais intervenientes na história como Gonçalo Amaral, ex-inspetor da Polícia Judiciária responsável pelo caso, Francisco Moita Flores, antigo inspetor, e Fernando Pinto Monteiro, Procurador-Geral da República à época, entre outros. O programa disseca todas as linhas de investigação que foram sendo conhecidas, ao longo destes 12 anos, mas que nunca foram conclusivas. Porque a verdade merece ser conhecida, todos os pormenores contam. E porque Madeleine merece justiça, o caso continua a merecer a atenção internacional.

‘The Madeleine McCann Mystery’

Horários:
18 dezembro às 19h00
23 de dezembro às 14h20
29 de dezembro às 8h50

Ted Bundy: Mind of a Monster
Ted Bundy: Mind of a Monster. Foto: DR

O fascínio por assassinos em série é algo transversal em sociedades de todo o mundo. Durante anos, os especialistas têm vindo a estudar este fenómeno, mas há uma pergunta que está na cabeça de todos e que continua sem resposta: porquê? Porque é que uma pessoa aparentemente normal, muitas vezes até cativante e charmosa, pode transformar-se num monstro e cometer crimes dignos dos nossos piores pesadelos?

A série ‘Ted Bundy: Mind of a Monster’ explora a evolução da psique de um dos mais icónicos assassinos em série dos EUA. Com imagens reais e ficheiros de áudio, entramos na mente conturbada de Theodore Robert Bundy, um prolifico serial-killer que espalhou o terror de costa a costa, nos EUA, nos anos 1970. Bundy usava o seu charme e o seu bom aspeto para se aproximar de jovens transformando-se depois num predador, que matou mais de 30 mulheres.

Através de entrevistas inéditas a pessoas próximas do caso e gravações assustadoras do próprio Ted Bundy, a série mostra um lado mais íntimo da vida do assassino, desde criança até à morte, detalhando a sua jornada negra para se tornar num dos maiores monstros que a América alguma vez viu.

‘Ted Bundy: Mind of a Monster’

Horários:
17 de dezembro às 00h00
22 de dezembro às 10h40
30 de dezembro às 16h10

The Lake Erie Murders
The Lake Erie Murders. Foto: DR

O Lago Erie foi o palco de alguns dos crimes mais tenebrosos dos EUA e em ‘The Lake Erie Murders’ conhecemos os mais arrepiantes de todos. Os misteriosos assassinatos de jovens raparigas como Amy Mihaljevic, de 10 anos, ou de Holly Jones, também de 10 anos, são dois dos casos em que os investigadores se centram nesta série que o ID emite novamente em dezembro. As famílias procuram justiça para poderem fazer o luto em paz sabendo que o assassino se encontra atrás das grades.

The Lake Erie Murders’

Horários:
21 de dezembro às 00h00
28 de dezembro às 00h00

Dead Of Winter
Dead Of Winter. Foto: DR

Já ‘Dead Of Winter’ traz-nos os casos reais de crimes cometidos no pico do inverno e que forçaram os agentes da lei a lutar contra a natureza para encontrar pessoas desaparecidas ou para perseguir assassinos. Conheça algumas das histórias que vamos seguir:

Após fazer as compras de Natal, Linda Velzy, de 18 anos, desaparece. O principal suspeito recusa-se a falar com os detetives, levando o pai de Linda a conceber um plano.

Pouco antes do Natal, o corpo sem vida de Robbie Schmidt é encontrado. Mas quando o caso parecia destinada a ser arquivado, o seu irmão revela um segredo impressionante.

Virginia Johannessen, uma viúva de 74 anos, é mortalmente alvejada na sua casa, antes de outra viúva ser assassinada na mesma rua.

Após um forte nevão, a adolescente Shaun Ouillette é dada como desaparecida. Uma carta anónima leva a Polícia até uma floresta gelada, onde faz uma descoberta chocante.

Semanas após o desaparecimento de Dean Fawcett os detetives encontram um corpo sem cabeça na neve. Uma nota caligrafada aponta para um perigoso grupo de suspeitos.

Numa fria noite de Janeiro, uma família de quatro pessoas é assassinada na sua casa. Os detetives lançam uma caça ao homem, na esperança de encontrar o assassino.

Dead Of Winter’

Horários:
18 de dezembro às 00h00
23 de dezembro às 16h10
25 de dezembro às 00h00 e 18h00
27 de dezembro às 10h40
29 de dezembro às 07h00

Grave Secrets
Grave Secrets. Foto: DR

Em ‘Grave Secrets’ é colocada uma simples questão: O que acontece quando durante uma investigação de um homicídio é exposto um segredo que alguém queria manter oculto de todas as maneiras?

Foi precisamente o que aconteceu no caso de Shauna Tiaffay, encontrada brutalmente assassinada. O marido, George, é o principal suspeito das autoridades e até tem um alibi, mas um segredo obscuro pode deitar tudo a perder. Em ‘Grave Secretes’? conhecemos ainda as vidas e mortes de Loreta Bowersock, Wendy Kratzert ou Melissa Wells.

Grave Secrets’

Horários:
7 de dezembro às 14h20
8 de dezembro às 12h30
10 de dezembro às 17h05
11 de dezembro às 08h50
14 de dezembro às 14h20
15 de dezembro às 12h30
19 de dezembro às 02h00
20 de dezembro às 07h00