Os The Waterboys e os Sensible Soccers vão pisar o palco do North Music Festival (NMF). A banda de Mike Scott, que marcou a década de 1980 e atravessa gerações, regressa a Portugal para apresentar o seu mais recente álbum, “Where The Action Is”. Já o grupo português estreia-se no festival depois da mini-tour europeia com o seu novo CD “Aurora”.
O grupo responsável pelos êxitos “The Whole of the Moon”, “Fisherman’s Blues”, “How Long Will I Love You” ou “A Girl Called Johnny” surgiu em Edimburgo, na Escócia, em 1983. Em 2020, a banda é composta por Mike Scott (o único membro original), Steve Wickham, Paul Brown, Ralph Salmins e Aongus Ralston. Os The Waterboys – que contam com mais de uma dezena de álbuns na sua discografia e que esgotaram o Campo Pequeno em novembro – iniciaram o seu percurso com uma mistura de música celta, gospel e country, um estilo que foi evoluindo ao longo dos anos. Vários artistas têm adaptado e apresentado alguns dos clássicos do grupo, como Ellie Goulding, Prince, U2 e, mais recentemente, Fiona Apple.
Os Sensible Soccers são a primeira banda portuguesa a integrar o cartaz da quarta edição do North Music Festival. Depois de “8” (2014) e “Villa Soledade” (2016), o grupo lançou no ano passado o seu terceiro álbum, “Aurora”, que conta com a produção e participação (no sintetizador modular) de B Fachada. O núcleo da banda nortenha é composto por André Simão, Hugo Gomes e Manuel Justo, sendo que o último CD contou ainda com as contribuições de Sérgio Freitas e Jorge Carvalho. A banda eletrónica é conhecida pela sua identidade própria e por fundir este estilo de música com instrumentos mais acústicos como as marimbas, as flautas e o baixo.
O North Music Festival decorre a 22 e 23 de maio, na Alfândega do Porto, com os The Waterboys e os Sensible Soccers a atuarem no mesmo dia dos The Script – responsáveis pelos êxitos “Hall of Fame”, “Superheroes” ou “The Man Who Can’t Be Moved”. Já os Deftones são a banda confirmada para dia 22 de maio. O NMF conta com mais de 20 horas de música, nos quatro palcos do evento, distribuídos pelas zonas interiores e exteriores. O festival tem ainda passeios de barco com um DJ, as jam sessions, duas zonas de restauração e wine gardens.
A primeira fase de bilhetes é limitada e já está disponível na Ticketline. O preço do bilhete diário é de 50 euros e os passes para os dois dias têm um valor de 75 euros.
Deixe um comentário
Ainda sem comentários!
Apenas utilizadores registados podem comentar.
Entrar ou Criar conta
Apenas utilizadores registados podem comentar.
Entrar ou Criar conta