Tiago Baleizão é o novo Diretor-Geral da Ciclum Farma

Ciclum Farma tem novo Diretor-Geral. Tiago Baleizão, com 20 anos de experiência na Indústria Farmacêutica, assume a direção na subsidiária portuguesa do Grupo STADA num momento em o país enfrenta uma situação de saúde pública.

Tiago Baleizão é o novo Diretor-Geral da Ciclum Farma
Tiago Baleizão é o novo Diretor-Geral da Ciclum Farma. Foto: DR

Tiago Baleizão foi nomeado Diretor-Geral da farmacêutica Ciclum Farma, a subsidiária portuguesa do Grupo STADA. Com 20 anos de experiência na Indústria Farmacêutica, o novo responsável pela Ciclum Farma, desempenhou funções em diferentes empresas e áreas de negócio em Portugal, assim como a nível internacional na Europa, Brasil, Ásia e Médio Oriente, e desde 2017 vinha exercendo a posição de Retail Business Unit Lead na Sandoz.

O novo Diretor-Geral da farmacêutica que está habituado a imprimir novas metodologias e dinâmicas nas equipas, “com especial enfoque na evolução de modelos de negócio e no desenvolvimento das pessoas”, inicia agora um grande desafio profissional “numa conjuntura de convulsão social, desafio inédito dos sistemas de saúde e incerteza económica de escala global”.

A apresentação aos colaboradores da farmacêutica foi feita por videoconferência, dado estarem em teletrabalho por força do atual estado de pandemia pela COVID-19.

“É com grande motivação que assumo a responsabilidade de Diretor Geral, visando promover o desenvolvimento da Ciclum Farma em Portugal, numa fase de grande expansão do Grupo STADA a nível global. Contudo, neste momento de desafios inéditos para a nossa sociedade, a prioridade absoluta reside no assegurar o abastecimento do mercado, garantindo que todos os doentes terão acesso aos tratamentos de que tanto necessitam para a salvaguarda da sua Saúde, em linha com a missão da nossa empresa” referiu Tiago Baleizão quando se dirigiu aos colaboradores.

Tiago Baleizão vai assim integrar a Leadership Team Europeia do Grupo STADA, empresas que reportaram um crescimento anual de 12% nas vendas globais, atingindo os 2.61 mil milhões de euros, e um crescimento de 24% no EBITDA ajustado, totalizando 625.5 milhões de euros em 2019.

O grupo STADA está a expandir significativamente o seu portfolio, tendo recentemente feito várias aquisições, como é o caso das marcas Nizoral e Tarmed e, já em 2020, um portfolio de marcas da GlaxoSmithKline (GSK), onde se destacam a Mebocaína, Venoruton e Tavegyl.

Estas aquisições fortalecem significativamente a presença do grupo em Portugal, que procura assumir-se como parceiro de referência no mercado dos Genéricos e Consumer Healthcare, elevando a capacidade de resposta da Ciclum Farma às necessidades adicionais que o País enfrenta atualmente.