Tiago Reis em Mitsubishi vence em Reguengos

Tiago Reis é o grande vencedor da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, em Reguengos, em Mitusbishi Racing Lancer, a equipa Helder Oliveira/Pedro Pires de Lima, no Mini Paceman da Cattiva foi segunda e Alejandro Martins aos comandos de Toyota Hilux foi o terceiro.

Tiago Reis em Mitsubishi vence em Reguengos
Tiago Reis em Mitsubishi vence em Reguengos. Foto: DR

A equipa Tiago Reis e Valter Cardoso conseguiu hoje o seu primeiro triunfo na disciplina de todo-o-terreno ao terminar a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, em Reguengos, ao terminar em primeiro lugar, aos comandos do Mitusbishi Racing Lancer. A equipa terminou esta que foi a terceira jornada do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno com uma vantagem de 5m52s sob o par Helder Oliveira/Pedro Pires de Lima que tripulou o Mini Paceman da Cattiva.

Helder Oliveira/Pedro Pires de Lima no Mini Paceman da Cattiva
Helder Oliveira/Pedro Pires de Lima no Mini Paceman da Cattiva. Foto: DR

Alejandro Martins aos comandos de uma Toyota Hilux completou o pódio da prova alentejana ficando a apenas 19s do segundo classificado. Em quarto lugar a escassos 14s do pódio ficou Nuno Matos que aos comandos de um Opel Mokka Proto, que viu o seu andamento condicionado por problemas nos travões. A dupla Paulo Rui Ferreira/Jorge Monteiro, aos comandos de uma Toyota Hilux, completou o Top 5. João Ramos que, depois de ter perdido a liderança na etapa inaugural, estava a ser o mais rápido no derradeiro setor seletivo foi forçado a abandonar com problemas na direção da sua Toyota Hilux.

Alejandro Martins aos comandos de uma Toyota Hilux.
Alejandro Martins aos comandos de uma Toyota Hilux. Foto: DR

O segundo lugar permitiu a Helder Oliveira ascender à liderança do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, enquanto Alejandro Martins manteve a liderança da Taça Ibérica.

Entre os T2 as posições mantiveram-se em relação à primeira etapa com a dupla formada por Edgar Condenso e Nuno Silva a vencer a categoria, seguida por Rui Sousa e Carlos Silva. Nuno Corvo, que se faz acompanhar por António Magalhães terminou a prova alentejana no terceiro posto.

Também o par César e Filipa Sequeira manteve a primeira posição na categoria T8 e terminou a 30ª edição da Baja TT Capital dos vinhos de Portugal à frente da dupla Bruno Oliveira/Paulo Marques. A completar o pódio da categoria ficou Hugo Raposo e Joel Lucas.

No Desafio Total Mazda vitória para a dupla Bruno Oliveira/Paulo Marques que deixou Bruno Rodrigues e Ricardo Claro a 9m20s. Na terceira posição ficou o par Filipe Videira e André Coimbra.

Na Taça de Portugal de TT venceu Simão Comenda com Luís Couto, seguidos da dupla João Pedro Martins/Miguel Paião e do par Joaquim e João Calado.