Trampolim Gerador o mar de cultura na praça de Campolide

Nova Praça de Campolide acolhe a 5ª edição do Trampolim Gerador. Mais de 50 iniciativas a decorrer no dia 16 de julho vão encher a nova Praça de música, de poesia, de teatro, de livros e de diversas expressões artísticas. Um mar de cultura.

Trampolim Gerador
Trampolim Gerador

A 5ª edição do Trampolim Gerador, o movimento de cultura urbana promove ao longo de todo o dia 16 de julho, diversas iniciativas culturais, na nova Praça de Campolide, com acesso livre.

Concertos, poesia, teatro, arte urbana, workshops para os mais novos, visitas guiadas, lançamento de livros e exposições. Este ano o Trampolim Gerador vai ter a primeira edição do Bike Art LX, um festival de arte e bicicletas que teve início em São Paulo, no Brasil, e que chega a Lisboa pela primeira vez.

Mais de 50 iniciativas vão preencher todo o dia dos lisboetas que se desloquem à Praça de Campolide, como uma mostra de curtas-metragens “sobre a por vezes complexa, outras vezes simples, rotina diária”, um elogio aos 90 anos sobre o nascimento de Tom Jobim com a presença de mais de 10 músicos de países lusófonos e ainda a estreia de um espetáculo de precursão pelo GLUM, Grupo de Limpeza Urbana Musical, com os próprios trabalhadores do departamento de limpeza.

A partir das 16h00 e até às 24h00 marcam presença no Trampolim Gerador vários nomes conhecidos, como: Samuel Úria, Hélio Morais, Fernando Alvim, Sónia Balacó, Eládio Clímaco, Vitor de Sousa, Teresa Nicolau, Lourenço Crespo, Mariana Norton, Raquel Freire, Nuno Saraiva, Vanessa Teodoro, Maria Imaginário, Carlos Paulo, Adriana Moniz e muitos outros.

Programa do Trampolim Gerador, dia 16 de julho, na Praça de Campolide