Três novos monitores de gaming da AOC

AOC lança três novos monitores com caraterísticas avançadas para videojogos. Os novos monitores vêm equipados com funcionalidades que elevam a experiência de gaming e protegem a saúde do utilizador.

Monitores de gaming da AOC
Monitores de gaming da AOC. Foto: DR

A AOC apresentou três novos monitores de gaming que expandem a atual linha de monitores. Os novos monitores possuem um elegante design ‘3-sided frameless’, estes membros da nova série G90 possuem um impressionante conjunto de características técnicas e funcionalidades, que garantem uma experiência de gaming de alto nível.

De entre as carateristicas destacamos: uma taxa de varrimento de 144 Hz e tecnologia AMD FreeSync que garante uma jogabilidade sem pausas, sem artefactos na imagem ou efeito de arrastamento, e um tempo de resposta de 1 ms para eliminar os efeitos de ghosting.

Os monitores da série G90 disponibilizam AOC Low Input Lag Mode e AOC Shadow Control assim como uma base que pode ser facilmente removida ou montada sem recorrer a parafusos, o que são perfeitos para as LAN parties ou torneios de esports!

Performance de gaming topo de gama

A G90 series da AOC oferece modelos de duas dimensões: o AOC G2590VXQ e AOC G2590PX de 24,5″ e uma opção de 27″, AOC G2790PX.

Todos os monitores contam com um painel 16:9 Full HD TN sem moldura, isto é de 1920 x 1080 píxeis, um tempo de resposta de apenas 1 ms para eliminar os aborrecidos efeitos de ghosting, uma taxa de varrimento ambiciosa, que no caso dos G2590PX e G2790PX é de 144 Hz, e no G2590VXQ é de 75 Hz, e suporte para FreeSync. Esta tecnologia reduz o efeito de soluços na imagem, os defeitos na mesma e o lag, para garantir uma experiência de gaming mais suave.

O AOC Low Input Lag Mode confere aos jogadores uma vantagem competitiva: ultrapassa a maioria do processamento de vídeo interno do monitor, o que permite uma jogabilidade mais fluida. Os jogos com um design muito escuro beneficiam particularmente da funcionalidade AOC Shadow Control, conseguindo conferir mais luz a áreas muito escuras e escurecer áreas mais claras sem afetar o resto da imagem.

Monitores AOC para videojogos
Monitores AOC para videojogos. DR

Design elegante, funcionalidades convenientes

Com um design simplista ‘3-sided frameless’, os monitores G90 permitem que os jogadores mantenham o foco no jogo, permitindo set-ups com 3 monitores para um envolvimento total. Para a proteção dos olhos dos utilizadores, em longas maratonas de jogo, os monitores oferecem tecnologia AOC Flicker Free contra a fadiga ocular e o AOC Low Blue Light Mode contra os potenciais efeitos nocivos a longo prazo da luz azul.

Para uma postura adequada durante o jogo, o G2590PX e o G2790PX estão disponíveis com uma base ergonómica que oferece ajustes de altura, inclinação e rotação (pivot). Para preparação rápida para LAN parties, torneiro de esports e outros eventos, as bases de todos os modelos G90 podem ser montadas e removidas em apenas alguns segundos, sem ser preciso uma chave de parafusos.

As colunas estéreo embutidas, permitem aos utilizadores divertirem-se com jogos e entretenimento sem precisarem de instalar colunas ou auscultadores adicionais.

Os monitores apresentam uma gama de ligações, como DisplayPort, HDMI, VGA e USB 3.0, no G2590PX e G2790PX, que asseguram a compatibilidade dos monitores com uma ampla variedade de fontes e dispositivos.

A AOC indica que o monitor G2790PX já está disponível nas lojas desde dezembro de 2017, seguido-se o G2590VXQ em janeiro de 2018 e do G2590PX em fevereiro de 2018. Os preços de venda recomendados são de 349 euros, 179 euros e 279 euros respetivamente.

Especificações técnicas

Caraterísticas técnicas de monitores de gaming da AOC
Caraterísticas técnicas de monitores de gaming da AOC

Visite o canal actigamer dedicado aos videojogos