Troféu Polaris 2018 tem última jornada em Góis

Mais de uma dezena de pilotos vão animar a última jornada do Troféu Polaris e do CNTT 2018. Se Sérgio Bandeira já é campeão em Polaris RZR Turbo, Alexandre Silva ainda tem de mostrar garras para sagrar-se vencedor em Polaris RZR (Não Turbo).

Troféu Polaris 2018 tem última jornada em Góis
Troféu Polaris 2018 tem última jornada em Góis. Sérgio Bandeira. Foto: DR

Góis recebe dia 24 e 25 de novembro, a última etapa do Troféu RZR Polaris, e que é também a última jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno de 2018. No troço da competição são aguardados, tal como vem ocorrendo nas provas do CNTT, mais de uma dezena de pilotos inscritos na competição.

Mas a uma jornada do fim do campeonato Sérgio Bandeira já é campeão da categoria Turbo, mas na categoria dedicada aos Não Turbo o vencedor só é conhecido no final desta etapa.

Sérgio Bandeira, que venceu em Portalegre bem como as últimas três corridas, sagrou-se antecipadamente campeão entre os pilotos dos Polaris RZR Turbo. Nos Não Turbo Alexandre Silva passou para a liderança da classe em Portalegre, mas os pilotos Paulo Fernandes e Alexandre Freitas também podem em Gois conquistar o título.

Troféu Polaris 2018 tem última jornada em Góis
Troféu Polaris 2018 tem última jornada em Góis. Alexandre Silva. Foto: DR

O Raid Paraíso TT de Góis cumpre-se nos concelhos de Arganil e de Góis arrancando desportivamente no sábado com a realização do prólogo que terá cerca de 12,8 Km. Já no domingo os participantes terão pela frente um único setor seletivo de 67 Km, percorrido por 3 vezes. A totalidade dos sectores seletivos é de cerca de 213,8 Km.

Classificação geral após 6 provas é a seguinte:

Polaris RZR Turbo: 1º Sérgio Bandeira, 95 pontos; 2º João Dias e Luís Marchante, 50; 4º Helder Barreirinhas, 49.

Polaris RZR: 1º Alexandre Silva, 88 pontos; 2º Paulo Fernandes, 77; 3º Alexandre Freitas, 65, 4º Pedro Fonseca, 61.