Troféu Yamaha regressa à ‘Pista do Areeiro’, em Rio Maior

Mais de duas centenas de pilotos preparam-se para a quarta prova do 15º Troféu YAMAHA 2018 que decorre em Rio Maior, no dia 24 de junho. Pilotos e público fazem da prova um grande momento de festa.

Troféu Yamaha regressa à ‘Pista do Areeiro', em Rio Maior
Troféu Yamaha regressa à ‘Pista do Areeiro', em Rio Maior. Foto: DR

O mais antigo troféu de todo-o-terreno disputado em Portugal, o 15º Troféu YAMAHA 2018 realiza mais uma prova, a quarta, no dia 24 de junho, em Rio Maior, uma cidade bastante conhecida devido à famosa ‘Pista do Areeiro’ que é uma das preferidas da maioria dos pilotos desta competição.

Como é já tradição a jornada vai levar mais uma vez a “um dia de emoções fortes com corridas bem disputadas”, em que vão estar presentes mais de duas centenas de concorrentes, tal como “tem acontecido em todas as etapas desta temporada de 2018.”

A organização e direção da prova decidiu tornar o percurso da quarta etapa do 15º Troféu YAMAHA menos exigente do ponto de vista físico, de forma a garantir melhor segurança aos pilotos, e assim vai sofrer algumas alterações com o objetivo de tudo introduzir algumas melhorias no traçado.

O traçado principal será mais pequeno que o habitual tendo 1900 metros de extensão. Esta jornada vai contar com o apoio do Moto Clube de Rio Maior, da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Rio Maior.

Esta jornada a ser cumprida em Rio Maior vai ser mais uma grande festa “azul” para toda a família: “a visita do Troféu YAMAHA a Rio Maior é sempre especial. Este ano contamos com uma grande adesão a este evento que tem contornos de elevada espetacularidade. Rio Maior vive com grande intensidade o Troféu YAMAHA e a competição ganha sempre muito com a sua visita a esta cidade”, afirmou Luís Figueiredo Marketing Manager da YAMAHA Portugal.

As verificações para a prova de Rio Maior começam, no dia 24 de junho, às 8h00. As sessões de treinos iniciam-se pelas 9h30m e a primeira de oito corridas arranca às 14h00.