Troféus Luso-Franceses 2019 aguardam candidaturas

Empresas portuguesas e francesas podem concorrer até 15 de setembro aos Troféus Luso-Franceses 2019. A iniciativa da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa pretende distinguir empresas pelo contributo nos mercados dos dois países.

Troféus Luso-Franceses 2019 aguardam candidaturas
Troféus Luso-Franceses 2019 aguardam candidaturas

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa (CCILF) abriu candidaturas aos Troféus Luso-Franceses 2019, até 15 de setembro. A 26.ª edição dos Troféus tem como objetivo continuar a distinguir as melhores empresas sediadas em Portugal e em França, de todas as dimensões e em diversos setores de atividade.

A iniciativa da CCILF têm também como objetivo incentivar as trocas comerciais entre Portugal e França, distinguindo o esforço e o sucesso obtidos pelas empresas no desenvolvimento de estratégias e investimentos em ambos os mercados.

Este ano os Troféus Luso-Franceses enquadram-se “num cenário económico que comprova, cada vez mais, a importância da relação comercial entre os dois países” referiu a CCILF, em comunicado, e acrescentou que “a França é o segundo cliente no comércio externo de bens, o primeiro cliente de serviços e um dos principais investidores estrangeiros em Portugal”.

Os Troféus Luso-Franceses 2019 são compostos por seis categorias: Investimento; Exportação; PME; Desenvolvimento Sustentável; Inovação e Startup. É ainda atribuído um sétimo prémio, o Troféu do Júri, que “distingue uma empresa francesa ou portuguesa que se tenha destacado num dos dois mercados”.

As candidaturas, sem custos de participação, decorrem até 15 de setembro. Qualquer empresa, portuguesa ou francesa, pode inscrever-se, independentemente da área de atividade ou dimensão e sem obrigação de ser associada da CCILF.

Fazem parte do júri dos Troféus Luso-Franceses representantes das principais entidades portuguesas e francesas como IAPMEI, AICEP, Conselheiros do Comércio Exterior e empresários.

Os Troféus foram criados em 1993, e já distinguiram várias empresas pelo investimento em atividades que reforçam os laços económicos, políticos e sociais entre Portugal e França. Em edições anteriores saíram vencedoras a Novadelta, a Altran Portugal, a Revigrés, a Lipor, a Soja de Portugal, o Grupo Inapa, a Lauak, a Science4you, entre muitas outras.

Os vencedores dos Troféus Luso-Franceses 2019 vão ser conhecidos na gala de entrega de prémios, que se realiza no dia 10 de outubro, em Lisboa.

Troféus Luso-Franceses 2019:

Troféu Investimento” galardoa o sucesso de um investimento realizado num dos dois países;

Troféu da Exportação” é entregue a uma empresa portuguesa ou francesa pela qualidade dos seus resultados na exportação para França ou Portugal;

Troféu PME” recompensa a inovação e o dinamismo das pequenas e médias empresas;

Troféu Inovação” premeia uma empresa francesa ou portuguesa que tenha desenvolvido um projeto, serviço ou produto, como o nome indica, inovador:

Troféu Desenvolvimento Sustentável” á atribuído a uma empresa portuguesa ou francesa que aplique uma política sustentável;

Troféu Startup” galardoa uma startup portuguesa ou francesa no mercado português;

Troféu do Júri recompensa uma empresa/projeto de um dos países que se tenha destacado em Portugal ou França.