Turismo do Porto e Norte vence 11 prémios nos World Travel Awards

Porto é o Melhor Destino Metropolitano à Beira-Mar, Braga o Melhor Destino Emergente e os Passadiços do Paiva a Melhor Atração no turismo de Aventura. Entre unidades hoteleiras a Pousada Mosteiro de Amares vence Melhor Hotel Romântico.

Turismo do Porto e Norte vence 11 prémios nos World Travel Awards
Turismo do Porto e Norte vence 11 prémios nos World Travel Awards. Foto: Rosa Pinto

O destino Porto e Norte continua a receber distinções internacionais de grande relevo. Nos prestigiados World Travel Awards (WTA), unidades hoteleiras, atrações turísticas, cidades e empresas da região foram as melhores dos melhores no continente europeu, em várias categorias, validando a capacitação da região para oferecer um turismo de elevada qualidade e crescer em valor.

Num total de 11 prémios arrecadados, salientam-se os quatro de âmbito europeu. Desde logo os Passadiços do Paiva e Geopark de Arouca, que voltaram a vencer o prémio de Melhor Atração de Turismo de Aventura, galardão que já alcança há sete anos consecutivos.

A cidade do Porto foi considerada Melhor Destino Metropolitano à Beira-Mar e a cidade de Braga distinguida como Principal Destino Turístico Emergente da Europa. Ainda no Minho, a Pousada Mosteiro de Amares venceu na categoria de Melhor Hotel Romântico.

Nos prémios referentes à eleição em Portugal encontram-se unidades hoteleiras do Porto e Norte, como o Renaissance Porto Lapa Hotel eleito o Melhor Hotel de Negócios, um segmento que tem ganho escala e é considerado como um produto estratégico para os responsáveis do Turismo do Porto e Norte; o Melhor Hotel Urbano foi para o Pestana Porto Vintage e o Melhor Hotel Design para o Sé Catedral Porto Hilton. O galardão de Melhor Hotel Boutique recebido pelo Six Senses Douro Valley, em Lamego, no Alto Douro Vinhateiro.

No setor das Agências, foi distinguida a Agência Abreu com três prémios: Agência Líder de Viagens em Portugal; Agência Líder de Viagens Online em Portugal (Abreu Express) e Empresa Líder em Gestão de Destinos (Abreu DMC Portugal).

“Ano após ano o destino conquistar prémios de alto prestígio, que reforçam a notoriedade do destino e continuam a colocá-lo no top of mind nas preferências dos turistas. É uma excelente notícia e que nos pode permitir continuar a crescer, nomeadamente em valor”, referiu Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte, citado em comunicado.