Uber lança scooters JUMP na Web Summit

Uber aumenta frota de meios de mobilidade elétrica com mais de 200 scooters, disponíveis a partir das 14h00 de hoje, 5 de novembro. A Uber também lançou um plano piloto de assinatura mensal para a mobilidade elétrica em Lisboa.

Uber lança scooters JUMP na Web Summit
Uber lança scooters JUMP na Web Summit. Foto: © Rosa Pinto

A Uber anunciou hoje, na Web Summit, o lançamento de scooters elétricas JUMP, com mais de 200 disponíveis na aplicação. Em conjunto com mais de 1700 JUMP e-bikes, o lançamento das scooters é outro passo em frente da Uber para se tornar o sistema operacional para a vida cotidiana.

As scooters JUMP estarão disponíveis na aplicação Uber já a partir das 14h de hoje, 5 de novembro. Com os novos recursos da Uber o utilizador recebe a primeira viagem gratuita. Como a segurança é uma prioridade máxima, a nova e-scooter foi projetada com foco na segurança: a estrutura da scooter é maior e mais durável e possui rodas maiores para que a viagem se possa fazer com mais facilidade mesmo com algumas limitações na estrada.

Os novos recursos de mobilidade também possuiem uma nova alavanca de travão de mão, com o mesmo estilo dos freios de mão que se encontram numa bicicleta. Quando aplicado, o travão engata nas duas rodas da scooter.

As scooters JUMP terão uma velocidade máxima de 20 km / hora e o estacionamento só será permitido em áreas designadas acordadas com os serviços da Câmara Municipal de Lisboa. Os preços da mobilidade com as scooters JUMP, envolve:

  • Plano elétrico: 30 minutos por dia por 14,90 euros por mês – economizando até 180 euros por mês;
  • Electric + Plan: 60 minutos por dia por 24,90 euros por mês – economizando até 360 euros por mês.

Francisco Vilaça, diretor administrativo da JUMP em Portugal, referiu: “Nosso objetivo é ajudar as pessoas a substituir os carros pelo smartphone, oferecendo uma variedade de opções de mobilidade partilhada, como: carros, motos ou transporte público, tudo na aplicação Uber. Não importa para onde você quer ir ou qual é o seu preço, temos uma solução para dar resposta às suas necessidades”.

O responsável da JUMP indicou: “Estamos empolgados com o lançamento de scooters JUMP, em Lisboa, para oferecer aos residentes e visitantes uma maneira mais ecológica de aproveitar a cidade. Esperamos continuar a nossa parceria com a cidade de Lisboa para ajudar mais pessoas a fazer escolhas mais inteligentes de mobilidade partilhada usando a aplicação Uber”.

A Uber está a aumentar a mobilidade elétrica na Europa, já que as e-bikes e scooters JUMP se tornaram um meio cada vez mais popular das pessoas se deslocarem nas principais cidades. Com os recentes lançamentos em Roma, Roterdão e Munique, o JUMP já está disponível em 10 cidades da Europa.

O impulso da Uber para a mobilidade eletrica foi adotado por residentes locais e autoridades da cidade. Em apenas 8 meses, os europeus percorreram quase 14 milhões de quilómetros em bicicletas e trotinetas JUMP, enquanto as pessoas recorrem à aplicação Uber para uma maneira mais ecológica e acessível de percorrer sua cidade.

Como dezenas de milhões de pessoas abrem a aplicação Uber todos os dias para percorrer sua cidade, a Uber indicou que vai facilitar a escolha de bicicletas e scooters para viagens mais curtas. Essa integração será implementada em 28 cidades, em todo o mundo, após um lançamento piloto bem-sucedido em quatro cidades dos EUA.