
Após Portugal ter ativado o Mecanismo de Proteção Civil da União Europeia, no dia 15 de agosto, deverão chegar no dia 21, esta sexta-feira, dois aviões Canadair disponibilizados pela Grécia.
Como indicado pelo Ministério da Administração Interna (MAI), as aeronaves serão integradas no Dispositivo Especial de Combate aos Incêndios Rurais e operacionalizadas a partir da Base Aérea de Monte Real. As aeronaves irão permanecer no país até ao dia 25 de agosto.
O MAI referiu, em comunicado, que o Governo solicitou através do Mecanismo de Proteção Civil da União Europeia, quatro aviões Canadair para apoiarem no combate aos incêndios rurais, tendo a Suécia disponibilizado de imediato dois aviões Fire Boss e o Governo francês enviou, ontem, dia 20 de agosto, um helicóptero Super Puma, com uma equipa de cinco elementos.
Os dois Canadair vindos da Grécia vêm aumentar os meios aéreos de combate a incêndios para além dos dois aviões Fire Boss suecos, do helicóptero Super Puma francês e dos dois Canadair que alugados pelas autoridades do país.













