União Europeia entrega 140 toneladas de bens essenciais à República Democrática do Congo

Ponte aérea humanitária leva 140 toneladas de bens essenciais à República Democrática do Congo. Em direção à cidade de Goma seguiu, da União Europeia, o quarto voo, com diversos bens, como medicamentos, materiais nutricionais e equipamento.

União Europeia entrega 140 toneladas de bens essenciais à República Democrática do Congo
União Europeia entrega 140 toneladas de bens essenciais à República Democrática do Congo. Foto: Rosa Pinto

A deterioração da situação humanitária, já dramática, no leste da República Democrática do Congo leva a União Europeia a estabelecer uma ponte aérea humanitária para levar material vital, incluindo medicamentos, materiais nutricionais e equipamento, para a cidade de Goma.

O quarto voo da ponte aérea humanitária da União Europeia saiu hoje da Europa, com 36 toneladas de carga a ser entregue aos parceiros humanitários no terreno, incluindo a UNICEF e a Save the Children.

Este quarto voo marca o fim da primeira fase da ponte aérea humanitária para Goma, que foi organizada com o apoio de França. Os quatro voos, desde o início de março já transportaram um total de 140 toneladas de ajuda humanitária para Goma, para serem distribuídas pelos parceiros humanitários aos mais necessitados.

A Comissão Europeia prevê a realização de mais voos para transporte de bens de ajuda humanitária nas próximas semanas.