União Europeia envia meios para combater incêndios florestais na Bolívia

Bombeiros, drones, peritos de proteção civil, serviços de satélite de mapas de zonas afetadas pelos incêndios estão a ser disponibilizados pela União Europeia à Bolívia no seguimento de um pedido de assistência do país no combate aos incêndios.

0
União Europeia envia meios para combater incêndios florestais na Bolívia
União Europeia envia meios para combater incêndios florestais na Bolívia. Foto: União Europeia

O Mecanismo de Proteção Civil da União Europeia está a encaminhar meios de assistência para a Bolívia para ajudar as autoridades do país a combater os incêndios florestais. A ajuda é uma resposta ao pedido de assistência formulado pela Bolívia à União Europeia (UE).

A França mobilizou uma equipa de 40 bombeiros, assistida por uma equipa de seis peritos da proteção civil francesa. Da França vão também quatro drones e pessoal operacional.

Uma equipa de proteção civil da União Europeia, composta por sete peritos, viaja também para a Bolívia com um oficial de ligação do Centro de Coordenação de Resposta de Emergência da UE. Todas as equipas estarão operacionais nos próximos dias.

O serviço de satélites Copernicus de observação da Terra, da União Europeia, está a fornecer mapas de zonas afetadas. A Comissão Europeia indicou que a UE está pronta para prestar mais assistência à Bolívia e aos países afetados pelos incêndios na região da Amazónia.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!