União Europeia no Lisboa Games Week com o Escape Room #YourEUright

União Europeia leva ao Lisboa Games Week o Escape Room #YourEUright. Uma atividade que apresenta cenários e pistas para a resolução de problemas relacionados com o consumo na Internet e com os direitos do consumidor online.

União Europeia no Lisboa Games Week com o Escape Room #YourEUright
União Europeia no Lisboa Games Week com o Escape Room #YourEUright. Foto: © Rosa Pinto

A iniciativa “YourEUright – Estás no teu direito” da União Europeia (UE) apresenta no Lisboa Games Week, que decorre de 21 a 24 de novembro, na FIL, em Lisboa, o Escape Room #YourEUright. Uma atividade que apresenta cenários e pistas para a resolução de problemas relacionados com o consumo na Internet e com os direitos do consumidor online.

Pavilhão 1, na FIL, Sofia Colares Alves, representante da Comissão Europeia em Portugal, e João Torres, Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, inauguram o Escape Room #YourEUright no dia 21 de novembro, às 17h30.

João Oliveira, jogador profissional de FIFA, vai também estar presente neste desafio europeu, no sábado, dia 23 de novembro, entre as 16h e as 19h.

Com esta participação no Lisboa Games Week, a União Europeia pretende sensibilizar os mais jovens para os seus direitos enquanto consumidores online, ao capacitá-los para exercitarem os seus direitos como europeus e fazerem escolhas seguras na Internet.

Esta participação da União Europeia no maior evento de videojogos da capital portuguesa é mais uma atividade que é desenvolvida em parceria com a DECO PROTESTE para informar os consumidores portugueses sobre direitos no e-commerce, na sequência da criação do hip-hop “Estás no teu direito”, da autoria de Vasco Palmeirim.

O Escape Room #YourEUright está instalado no Pavilhão 1, da FIL, em Lisboa, e está aberto na quinta-feira e domingo, ou seja, dia 21 e 24 de novembro, das 10h00 às 20h00 e na sexta-feira e sábado, ou seja, dia 22 e 23 de novembro, das 10h00 às 22h00.