Universidade do Porto atinge os 4 mil estudantes internacionais

Universidade do Porto, no ano escolar 2016-2017, recebeu mais de 4 mil estudantes provenientes de 129 países de todo o mundo. Só no neste segundo semestre letivo chegaram à Universidade mais 978 estudantes estrangeiros.

Reitoria da Universidade do Porto
Reitoria da Universidade do Porto. Foto: Rosa Pinto

O número de estudantes estrangeiros na Universidade do Porto (U.Porto) atingiu, neste ano letivo os 4.002, representando já 14% do total da comunidade estudantil da Universidade.

A U.Porto indicou que “através de programas de mobilidade internacionais, chegaram, este ano, à Universidade 2302 estudantes, representando um novo recorde ao ultrapassar a marca dos 2000 estudantes de mobilidade internacional. No segundo semestre letivo chegaram à Universidade mais 978 estudantes estrangeiros.

Os estudantes estrangeiros acabados de chegar à Universidade são recebidos na Reitoria da Universidade do Porto às 15 horas de 22 de fevereiro, para a sessão oficial de boas-vindas.

Os estudantes estrangeiros em mobilidade na U.Porto são provenientes do Brasil que atingiu o número de 903, da Espanha vieram 213 e da Itália 181, da Alemanha chegaram 117, da Polónia vieram 96, da República Checa foram 71, da França são 60, da Turquia chegaram 50 e provenientes do México foram 34, indicou a U.Porto.

De entre muitos outros países encontramos na U.Porto estudantes oriundos do Camboja, China, Ilhas Fiji, Malásia, Palestina, Israel, Madagáscar ou do Quirguistão.