Ursula von der Leyen manifesta total apoio e solidariedade ao Budapest Pride e à comunidade húngara LGBTIQ+

Ursula von der Leyen manifesta total apoio e solidariedade ao Budapest Pride e à comunidade húngara LGBTIQ+
Ursula von der Leyen manifesta total apoio e solidariedade ao Budapest Pride e à comunidade húngara LGBTIQ+. Foto: Rosa Pinto

A Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen emitiu o seu total apoio e solidariedade ao Budapest Pride e à comunidade LGBTIQ+, e afirmou: “Na Europa, marchar pelos seus direitos é uma liberdade fundamental”.

Para Ursula von der Leyen cada individuo na União Europeia “tem o direito de amar quem quiser e ser exatamente quem é”, pois “a nossa União é de igualdade e não discriminação”, e “estes são os nossos valores fundamentais, consagrados nos nossos Tratados”, que “devem ser respeitadas em todos os momentos, em todos os Estados-Membros.”

“Apelo às autoridades húngaras para que permitam que o Budapest Pride aconteça sem receio de quaisquer sanções criminais ou administrativas contra os organizadores ou participantes”, e “à comunidade LGBTIQ+ na Hungria e não só: serei sempre vosso aliado”, referiu Ursula von der Leyen.

A Presidente da Comissão Europeia termina a sua declaração afirmando que o Budapest Pride tem todos os motivos para se orgulhar, e que a Europa é mais forte e rica graças ao Budapest Pride, e por isso está ao seu lado todos os dias.