Vencedores do prémio Kaizen Lean partilham experiências no Porto

Vencedores do prémio Kaizen Lean partilham na Universidade Católica do Porto, a 16 de outubro, experiências, através de ações práticas, e resultados em setores como serviços, energia, saúde, banca e indústria. Prémio Kaizen Lean tem candidaturas abertas.

Vencedores do prémio Kaizen Lean partilham experiências no Porto
Vencedores do prémio Kaizen Lean partilham experiências no Porto

Depois de terem sido distinguidos com os prémios Kaizen Lean 2018, em abril, numa cerimónia que decorreu na Fundação do Oriente, em Lisboa, os vencedores vão partilhar na Universidade Católica do Porto, no Campus da Foz, na manhã de 16 de outubro, as suas experiências, com apresentações ações práticas e resultados em setores como: serviços, energia, saúde, banca e indústria.

De entre os projetos vencedores encontram-se os casos da Divisão de Receita da Câmara Municipal do Porto, que recebeu o galardão de Excelência na Produtividade, e da Gestão de Stocks Non-Oil Ibérico da Galp, premiado na categoria de Excelência na Qualidade.

A Uniformização e Otimização da Cadeia de Abastecimento na Unidade Local de Saúde de Matosinhos, outro dos projetos vencedores com o prémio Excelência no Setor da Saúde, também é apresentado, bem como o caso do BNP Paribas vencedor da categoria Excelência no Sistema de Melhoria Contínua – Serviços.

Do programa consta ainda a apresentação da Colep, que recebeu o prémio de Excelência no Sistema de Melhoria Contínua – Indústria, e da Sonae Arauco, que conquistou o galardão de Excelência na Estratégia de Crescimento.

A anteceder a apresentação dos casos de benchmark é feita uma apresentação sobre “O Lugar do Kaizen na Estratégia das Organizações”, por Euclides Coimbra, Senior Partner & Managing Director do Kaizen Institute Western Europe.

Candidaturas abertas ao Prémio Kaizen Lean

O Kaizen Institute, multinacional que fornece serviços de consultoria e formação ao tecido empresarial e instituições públicas em mais de 40 países, e que opera em Portugal, desde 1999, recebe, até 31 de outubro, candidaturas à próxima edição do prémio Kaizen Lean.

Uma comissão de avaliação, constituída pelo Kaizen Institute e pelas entidades parceiras: APGEI, APQ, SGS, Católica Business School e SPQS, vai posteriormente avaliar os projetos e realizar visitas às instalações das empresas a concurso. A entrega dos galardões está agendada para abril de 2019, em Lisboa.

As candidaturas podem ser submetidas por PME’s e grandes empresas, no https://pt.kaizen.com/events/candidaturas.html.