Vila Marim Country Houses passa a ter restaurante e reforça vertente do wellness

Restaurante com vista para as vinhas é o novo espaço onde é possível apreciar os sabores do Douro. As Vila Marim Country Houses, em Mesão Frio, do Grupo Terras & Terroir oferece, ainda, SPA ao ar livre e uma série de atividades de bem-estar.

Vila Marim Country Houses passa a ter restaurante e reforça vertente do wellness
Vila Marim Country Houses passa a ter restaurante e reforça vertente do wellness. Foto: DR

O Grupo Terras & Terroir detém uma das unidades hoteleiras que melhor expressam o Douro autêntico. As Vila Marim Country Houses, em Mesão Frio, passam agora a ter também um serviço próprio de restauração.

O restaurante com uma vista magnífica para as vinhas vai transportar para a mesa os sabores durienses reinterpretados pelas tendências modernas de cozinha, com alguns dos produtos a virem dos terrenos adjacentes às 13 casas do complexo.

As refeições mais sofisticadas e com vários momentos são servidas ao jantar, com um menu do chef, mas ao almoço também é possível provar vários tipos de snacks e saladas, incluindo algumas opções vegetarianas, que podem ser usufruídas junto à piscina. Estes serviços estão disponíveis apenas para os hóspedes.

A cerca de cinco quilómetros da sede de concelho e a 15 quilómetros do Pinhão, este verdadeiro oásis está cada vez mais direcionado para o bem-estar, com SPA ao ar livre e o “vineyard yoga”, um programa especialmente concebido para fortalecer energias. Massagens, meditação, reiki e outras atividades terapêuticas são disponíveis nas Vila Marim Country Houses.

Este refúgio é, ainda, um espaço que está capacitado para receber o nomadismo digital, que é cada vez mais procurado para estadias de longa duração. Critérios como a diversidade cultural, o património histórico, a gastronomia e, claro, a ligação à Internet são decisivos para a escolha destes trabalhadores por via remota, que podem encontrar nas Vila Marim Country Houses um cenário de grande equilíbrio para desenvolverem as suas tarefas laborais por um período de tempo mais largo.

As 13 casas de matriz rural estão totalmente equipadas para atender às necessidades do turista moderno. Com fantásticas vistas panorâmicas para as áreas ajardinadas circundantes, assim como para a vinha e as árvores de fruto. O complexo ocupa uma área total de dois hectares, e conta com piscina exterior, sala de jogos (bilhar, matraquilhos e dardos), Internet, TV Led e ar condicionado em cada casa.