Vision Box recebe 2M€ da Comissão Europeia

Empresa Vision Box, Soluções de Visão por Computador, recebe 2 milhões de euros de financiamento do Instrumento PME do programa Horizonte 2020, da Comissão Europeia, pelo projeto ‘Smart-Trust’ para aumentar a fiabilidade na identificação nas fronteiras.

0
1
Partilhas
Segurança em aeroportos
Segurança em aeroportos. Foto: Rosa Pinto

Na candidatura ao Instrumento PME a empresa Vision Box apresentou o projeto ‘Smart-Trust’ como vetor tecnológico para identificação móvel. O objetivo do projeto é aumentar drasticamente a fiabilidade e os níveis de confiança da verificação da identidade nas fronteiras europeias, aumentando deste modo a segurança dos Estados-Membros.

A Vision Box é um exemplo do envolvimento das PME na investigação e no desenvolvimento no domínio da segurança e que a Comissão Europeia (CE) considerou apoiar no âmbito do Instrumento PME do Programa de Investigação Horizonte 2020.

Na última avaliação das candidaturas ao Instrumento PME a CE selecionou 69 PME de 21 países, entre os quais uma de Portugal, e atribuiu 100 milhões de euros. A empresa portuguesa Vision Box vai receber 2 milhões de euros.

Carlos Moedas, Comissário europeu da Investigação, Ciência e Inovação, e responsável pelo instrumento financiado pelo Horizonte 2020, referiu que “o Instrumento, concebido especificamente para as PME, é, de facto, a melhor porta de entrada para as empresas no Programa Horizonte 2020. Em pouco mais de dois anos, o Instrumento já financiou várias dezenas de PME portuguesas inovadoras com mais de 15 milhões de euros.”

O Comissário indicou ainda que “estes resultados podem progredir e deixo o desafio para outras PME portuguesas arriscarem e concorrerem a este Instrumento que oferece grandes oportunidades. Com o apoio do Horizonte 2020, a UE ajuda as PME inovadoras, fundamentais para a criação de novos postos de trabalho, mais investimentos e maior crescimento económico em Portugal”.

Desde o lançamento do programa a 1 de janeiro de 2014, foram selecionadas 710 PME para financiamento ao abrigo da Fase 2 do Instrumento PME, 9 das quais portuguesas. A próxima data-limite das candidaturas é 18 de outubro de 2017.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

wpDiscuz