Visita guiada e encenada a Penamacor – “Mistérios de Penha de Macor”

Visita guiada e encenada à vila de Penamacor decorre no dia 31 de outubro. A iniciativa “Mistérios de Penha de Macor” promovida pela Câmara Municipal tem como objetivo dar a conhecer a riqueza do património cultural.

Visita guiada e encenada a Penamacor - “Mistérios de Penha de Macor”
Visita guiada e encenada a Penamacor - “Mistérios de Penha de Macor”.

O Município de Penamacor promove no dia 31 de outubro uma visita guiada e encenada à Vila de Penamacor. A atividade tem inicio agendado para as 21h00, na Praça Vila Madeiro.

A iniciativa “Mistérios de Penha de Macor” é uma visita guiada e encenada que tem como principal objetivo dar a conhecer o património cultural, neste caso o património imaterial da Vila de Penamacor. Durante a visita, vai ser realizado um passeio pelo espaço físico da Vila mas também pelo imaginário dos habitantes de Penamacor. Com esta iniciativa, pretende-se criar um ambiente de mistério e superstição, outrora vividos nesta localidade de fronteira.

As inscrições podem ser efetuadas no Museu Municipal de Penamacor, através do telefone 277 394 106 ou através do email turismo@cm-penamacor.pt.

A iniciativa insere-se no Programa Beira Baixa Cultural, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) e municípios integrantes. Uma ação cofinanciada por fundos comunitários, através do Portugal 2020.