Visitas guiadas ao Castelo e Centro Histórico de Palmela

No primeiro sábado de cada mês, a partir de maio, realizam-se visitas guiadas por António Lameira ao Castelo e Centro Histórico de Palmela. As visitas são gratuitas requerendo apenas inscrição prévia.

Visitas guiadas ao Castelo e Centro Histórico de Palmela
Visitas guiadas ao Castelo e Centro Histórico de Palmela. Foto: DR

As visitas guiadas gratuitas ao Castelo e ao Centro Histórico de Palmela, orientadas por António Lameira, voluntário do Museu Municipal, estão de volta, e têm início no sábado, dia 5 de maio.

A primeira visita do dia é às 10h00, uma visita guiada ao Castelo de Palmela, monumento nacional e antiga sede da Ordem de Santiago. O ponto de encontro é junto à Igreja de Santiago. A visita vai dar a possibilidade aos participantes de conhecerem melhor um dos mais belos castelos de Portugal e apreciarem a paisagem circundante, por entre serras e mar.

A segunda visita do dia é já da parte da tarde, a partir das 14h30, uma visita guiada ao Centro Histórico da vila, com ponto de encontro de partida junto ao Chafariz D. Maria I. A visita vai dar a conhecer jardins, miradouros típicos e edifícios com interesse patrimonial.

A participação em ambas as visitas é gratuita, mas requerem inscrição prévia através dos contactos, e-mail: património.cultural@cm-palmela.pt, ou pelo telefone 212 336 640.

A iniciativa tem a organização da Câmara Municipal de Palmela, através do Museu Municipal, e decorre a partir de maio, no primeiro sábado de cada mês.