Voluntários plantam árvores autóctones na Mata Municipal de Penamacor

Cerca de 30 voluntários, incluindo jovens da Malta de 98 do Madeiro, dos Bombeiros Voluntários de Penamacor e de elementos do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas plantaram 50 árvores autóctones na Mapa Municipal de Penamacor.

Voluntários plantam árvores autóctones na Mata Municipal de Penamacor
Voluntários plantam árvores autóctones na Mata Municipal de Penamacor. Foto: DR

Durante o “Passeio Natal na Floresta” cerca de 30 voluntários, entre os quais jovens da Malta de 98 do Madeiro, dos Bombeiros Voluntários de Penamacor e de elementos do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), plantaram 50 árvores autóctones na Mapa Municipal de Penamacor.

A iniciativa que está inserida no Penamacor Vila Madeiro decorreu no domingo, dia 16 de dezembro. Para além da plantação das espécies florestais autóctones, a iniciativa incluiu atividade de orientação e a identificação de espécies nativas da região na Mata Municipal.

As atividades organizadas pelo Município de Penamacor, com a colaboração da Malta do Madeiro de 98, os Bombeiros Voluntários de Penamacor e o ICNF enquadra-se na Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE iNature – Turismo Sustentável em Áreas Classificadas, cofinanciada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do CENTRO 2020 – Programa Operacional Regional do Centro, Portugal 2020 e União Europeia.