Web Summit 2018 anuncia primeiros 50 oradores

O Web Summit marcada para Lisboa, de 5 a 8 de novembro, anuncia os primeiros 50 oradores. Na maior conferencia mundial de Web devem participar mais de 70.000 pessoas de 170 países, e deve gerar, em 2018, 300 milhões de euros na economia local de Lisboa.

Web Summit 2018 anuncia primeiros 50 oradores
Web Summit 2018 anuncia primeiros 50 oradores. Foto: Rosa Pinto

O Web Summit acaba de anunciar 50 oradores, os primeiros de um total de 1.200 que vão falar em novembro de 2018, num dos maiores e mais relevantes eventos de tecnologia de todo o mundo, que inclui 1.500 startups e 2.600 jornalistas.

Na nona edição do Web Summit os organizadores indicam que são esperados 70.000 participantes, o que demonstra um crescimento de cerca de 400 participantes por ano. Os participantes oriundos de 170 países deslocam-se a Lisboa para ouvir os líderes mundiais influenciadores em tecnologia, política, desporto, moda e entretenimento.

A organização do evento estima, tendo em conta dados do Governo, que o impacto na economia local da cidade de Lisboa seja de 300 milhões de euros.

Paddy Cosgrave, CEO do Web Summit, referiu: “Este será o terceiro ano em Lisboa. O evento cresceu ano após ano e não apenas em escala mas, também, no calibre e no impacto do que é transmitido nos palcos.”

O CEO do Web Summit acrescentou: “Temos CEOs de empresas líderes mundiais como a Nestlé e Allianz em paralelo com empresas com maior evolução como a Stripe e a Ofo”, o que vem provar que “o Web Summit evoluiu para algo mais influenciador do que uma simples conferência tecnológica. É um Marketplace global onde os líderes mundiais e os gestores vêm para fazer negócios.”

De entre os diversos oradores na conferência Web Summit destacam-se nomes como:

Evan Williams, cofundador do Twitter e Fundador do Medium. A Medium é uma plataforma de publicação e líder em social journalism que combina o trabalho de publicações e pessoas amadoras e profissionais. Uma plataforma que tem uma média de 60 milhões de visitas mensais.

Margrethe Vestager – Comissária Europeia para a Concorrência. A Comissária Europeia para a Concorrência é a segunda vez que está presente na Web Summit. Nos últimos quatro anos investigou as tecnológicas norte-americanas e aplicou coimas que totalizaram 8.472 milhões de euros devido a quebra das regras da concorrência. Da Apple exigiu o pagamento de 13.000 milhões de euros (mais juros) à Irlanda por falta de pagamento de impostos.

Maisie Willams, Actriz, Game of Thrones. Conhecida pelo papel de Arya Stark na série de televisão da HBO, Games of Thrones. Maisie Williams é cofundadora da Daisie, um site de social networking que torna mais fácil aos criativos trocarem ideias e colaborarem em projetos.

Young Sohn, Presidente da Samsung Electronics. A Samsung ultrapassou em 2018 a Intel ao tornar-se líder mundial na produção de semicondutores. Young Sohn é responsável pelo desenvolvimento de negócio e pela estratégia global de inovação, investimento e criação de novos negócios na empresa.

John Collison, Cofundador da Stripe. A Stripe providencia o processamento de pagamentos para empresas de internet, e está avaliada em 9.000 milhões de euros, com escritórios em nove países e emprega cerca 1.000 pessoas em todo o mundo.

Devin Wenig, CEO do eBay. Nomeado CEO em julho de 2015 após coordenar o negócio de Marketplace da empresa durante quase quatro anos. O eBay aumentou as vendas de 60,3 mil milhões de dólares em 2011 para 88,4 mil milhões de dólares e acrescentou 71 milhões de clientes ativos para um total de 170 milhões.

Mark Schneider, CEO da Nestlé. Nomeado em 2016, CEO da Nestlé, a maior empresa de alimentação e bebidas em todo o mundo. Depois de ter sido CEO da empresa de cuidados médicos Fresenius Kabi. A Nestlé pagou recentemente, sob a sua liderança, 7,2 mil milhões de euros pelo negócio de distribuição de café embalado da norte-americana Starbucks.

O Web Summit inclui 23 conferência em nove palcos

Planet:Tech. Traz as startups mais inovadoras do mundo, gigantes de negócio, influenciadores e vozes controversas nas áreas da sustentabilidade, verde e tecnologia ambiental, eficiência energética e tecnologia limpa.

Q & A. O palco do Web Summit onde não há filtro. Os maiores oradores do Web Summit vão dar à audiência a oportunidade de lhes perguntar tudo. É o palco mais aberto e honesto em tecnologia.

AutoTech – Líder mundial a juntar veículos autónomos, carros conectados e a internet das coisas. O palco AutoTech liga milhares de empresas líderes, engenheiros, programadores, peritos e hobistas.

SportsTrade – É a maior conferência do mundo em negócios de desporto conectando donos dos maiores franchises, empresas de media, estrelas do desporto, retalhistas, produtores, marcas e empresas de tecnologia.

TalkRobot – É o líder mundial juntando inteligência artificial, robótica e peritos em hardware, conectando milhares de empresas, startups, investidores, engenheiros, roboticists e investigadores.

MusicNotes – É o palco líder mundial em música e tecnologia onde marcas globais, artistas, discográficas, marketeers, investors e ícones da indústria se encontram.