Web Summit em podcast

Palestras dos diversos oradores da Web Summit vão passar a poder ser ouvidas em podcast. A parceria entre a Web Summit e a PodcastOne vai permitir o acesso ‘on demand’ às palestras dos diversos oradores.

Web Summit em podcast
Web Summit em podcast. Foto: Rosa Pinto

A Web Summit, maior conferência de tecnologia da Europa, e a PodcastOne a maior network de áudio digital suportada por publicidade, estabelecem parceria exclusiva de podcasts. O acordo prevê a possibilidade de assistir em direto a eventos que decorrem nos palcos do Web Summit por podcast.

A conferência atrai oradores mundiais de alto nível dos vários ramos do conhecimento, que vão desde a Sophia the Robot a Margrethe Vestager. O áudio das palestras vai passar a estar disponível na rede ‘Web Summit’ do PodcastOne.

Os episódios vão ser divididos em seis categorias que incluem Business, Games e Tech. O canal dá aos utilizadores a possibilidade de reviver as conferências do Web Summit ou experienciar pela primeira vez uma palestra em áudio.

Para o CEO do Web Summit e co-fundador, Paddy Cosgrave, “estar presente num evento do Web Summit é uma experiência como nenhuma outra e o nosso objetivo é partilhar esta experiência com o maior número possível de pessoas. Graças à nossa parceria com a PodcastOne, as vozes de alguns dos mais influentes pensadores e líderes do nosso tempo ficam ao alcance dos nossos dedos.”

O Chairman e CEO da PodcastOne, Norman Pattiz, referiu: “Os 70.000 participantes do Web Summit demonstram a necessidade destes conteúdos, que vão desde a tecnologia às finanças, startups, media e muito mais, estarem disponíveis”, e acrescentou: “Estamos entusiasmados por permitir que ainda mais pessoas em todo o mundo possam experienciar e serem inspiradas e informadas pelas apresentações produzidas pelos oradores da Web Summit”, e “para nós é uma grande adição ao nosso negócio e catálogo de ofertas. Não poderíamos pedir um melhor parceiro de podcast.”

A parceria inclui conteúdo das conferências tecnológicas do Web Summit: Collision, no Canadá, MoneyConf na Irlanda e RISE em Hong Kong. Os episódios estão disponíveis por streaming e o download através do website PodcastOne.com, da app PodcastOne e dos Apple Podcasts.

Zara McGrath, head of syndication do Web Summit, afirmou que “o Web Summit cria conteúdos focados na intersecção entre tecnologia e sociedade. Esta é uma grande oportunidade para os atuais e novos subscritores do PodcastOne de ouvirem os líderes globais e juntarem-se à conversa.”

Este ano, no início de novembro, o Web Summit irá novamente ter lugar em Portugal, Lisboa, onde espera receber mais de 70.000 participantes de 170 países e 1.200 oradores.