Web Summit oferece 12.000 bilhetes por dia para a conferência principal

Web Summit duplica oferta de bilhetes no Programa INSPIRE, em relação a 2017. Os 12.000 bilhetes diários são destinados a jovens estudantes dos 14 aos 26 anos para a conferência principal que decorre no Altice Arena.

Web Summit, em Lisboa
Web Summit, em Lisboa. Foto: TVEuropa

Designado por INSPIRE, a partir de uma ideia, em 2016, do Primeiro-ministro, António Costa, e do CEO do Web Summit, Paddy Cosgrave, o programa recebeu mais de 120.000 inscrições de jovens para assistir à conferência Web Summit, em 2017.

Em 2018, o elevado interesse demonstrado pelos jovens e pelas escolas portuguesas para assistir à conferência levou o Web Summit a decidir duplicar a oferta de seis mil bilhetes diários, em 2017, para 12 mil. Assim, ao longo dos três dias, 6,7 e 8 de novembro, o Web Summit proporciona a jovens estudantes, dos 14 aos 26 anos, “um acesso diário ao Palco Central da maior conferência de tecnologia do mundo.”

Paddy Cosgrave, CEO e fundador do Web Summit, referiu: “Ficámos impressionados com o interesse dos jovens portugueses no Web Summit assim que anunciámos a possibilidade de poderem assistir a um evento a que, por norma, não têm acesso. Depois do sucesso de 2017, só podíamos continuar a inspirar e alimentar a sua paixão pela tecnologia e pelo futuro. É por isso que, este ano, queremos fazer crescer o programa INSPIRE e receber o dobro dos jovens no palco principal.”

Ao programa INSPIRE podem candidatar-se jovens alunos com idade igual ou superior a 14 anos e jovens universitários com idade igual ou inferior a 26 anos. Os alunos candidatos vão poder ter acesso ao Palco Central do Altice Arena, que possui uma capacidade para acolher 15.000 pessoas, onde vão poder assistir durante um dia inteiro, 6, 7 ou 8 de novembro, à conferência Web Summit.

A conferência Web Summit recebe, em 2018, entre muitos outros oradores, o jogador de futebol do FC Barcelona, Ronaldinho, o presidente e diretor-executivo da Samsung, Young Sohn, o designer de moda, Alexander Wang, o Youtuber, Caspar Lee, e a primeira cidadã robô do mundo, Sophia.

O programa INSPIRE disponibiliza bilhetes gratuitos aos alunos do Ensino Secundário acompanhados pelos respetivos professores e a um custo de 5 euros, por dia, a estudantes universitários. O prazo de inscrição para todas escolas do Ensino Secundário é sexta-feira, 26 de novembro, às 10h00, em https://websummit.com/inspire-schools, e as inscrições para os estudantes universitários vão ficar disponíveis na segunda-feira, 29 de novembro, às 10h00, em https://websummit.com/inspire.