Web Summit traz a Lisboa líderes e estrelas mundiais

Web Summit vai trazer a Lisboa muitos dos agentes de transformação do mundo, desde governantes e ex-governantes, administradores das principais empresas mundiais e personalidades influentes na sociedade, na tecnologia, na economia, na indústria, no desporto e nas artes.

Web Summit traz a Lisboa líderes e estrelas mundiais
Web Summit traz a Lisboa líderes e estrelas mundiais. Foto: © TV Europa

O Web Summit, a conferência global de tecnologia, que pela primeira vez se realiza em Lisboa, em 2016, vai contar com mais de 50.000 participantes de mais de 150 países. Um evento de importância mundial onde 20.000 empresas irão estar presentes, bem como 7.000 CEOs, e onde são esperados mais de 2.000 jornalistas internacionais.

De entre os diversos oradores das várias áreas tecnológicas, destacam-se alguns dos fundadores e CEOs das maiores empresas de tecnologia a nível mundial, bem como, importantes personalidades das áreas de desporto, da moda e da música.

Pela primeira vez, o Web Summit, na edição de 2016, vai juntar “líderes políticos mundiais, artistas e personalidades desportivas aos principais nomes da indústria tecnológica”, indica a organização da conferência. Governantes, personalidades desportivas de relevo e artistas musicais vão debater o impacto da tecnologia no mundo.

Esta nova abordagem multidisciplinar da conferência reflete “o crescente impacto da tecnologia em todos os aspetos das nossas vidas, e das vidas de 7 mil milhões de outras pessoas”, refere Paddy Cosgrave, CEO do Web Summit.

Para este especialista “existem muitas coisas preocupantes a acontecer no mundo. Há uma crise de refugiados sem precedentes, um clima de incerteza política nos Estados Unidos e na Europa, uma economia global lenta, um crescente número de ataques terroristas, uma reação contra a globalização, receios sobre promessas falhadas da tecnologia e muito mais”, e a Web Summit deve refletir tudo isto.

Entre 7 e 10 de novembro próximo, em Lisboa, mais de 600 oradores vão intervir em 15 palcos temáticos dedicados, entre outros, à Sociedade, Marketing, Desporto, Música, Machine, e à Moda.

Nomes, como Roberto Azevedo, Diretor-Geral da World Trade Organization, Mogens Lykketoft, Presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas e José Manuel Barroso, antigo Presidente da Comissão Europeia, já se encontram confirmados no evento, mas também, Luís Figo, Cofundador da Football Dream Factory, Carlos Ghosn, CEO da Renault-Nissan Alliance, Mike Schroepfer, CTO da Facebook e o Artista Musical, Tinie Tempah, já confirmaram a participação, bem como muitos outros.