World Travel Awards elegem Portugal o melhor destino turístico do Mundo

Portugal continua a atrair turistas de todo o Mundo que fazem as melhores referências do país. Estes testemunhos positivos dos turistas levaram a que Portugal fosse, mais uma vez, considerado o melhor destino turístico do Mundo pelos World Travel Awards 2018.

World Travel Awards elegem Portugal o melhor destino turístico do Mundo
World Travel Awards elegem Portugal o melhor destino turístico do Mundo. Foto: WTA

Portugal foi eleito, pelo segundo ano consecutivo como o melhor destino turístico do Mundo pelos World Travel Awards 2018. A distinção foi divulgada em cerimónia que decorreu na noite de 1 de dezembro, no Pátio da Galé, em Lisboa.

Portugal foi o país escolhido para esta distinção no conjunto de 17 países que estavam nomeados para este prémio, e que também incluíam: África do Sul; Brasil; Espanha; EUA; Grécia; Índia; Indonésia; Jamaica; Malásia; Maldivas; Marrocos; Nova Zelândia; Quénia; Ruanda; Sri Lanka e Vietname.

A World Travel Awards atribuiu um total de 16 prémios a Portugal, o que é um resultado histórico se compararmos com os sete prémios conquistados no ano passado e quatro em 2016.

Em junho, Portugal já tinha sido também foi reeleito o melhor Destino Turístico da Europa pelo segundo ano consecutivo. O nosso país continua, assim, a ser o melhor destino turístico regional e mundial.

Nos últimos três anos, o reconhecimento internacional de Portugal tem aumentado de forma expressiva. Desde 2015, o número de artigos internacionais sobre o destino Portugal aumentou 107%.

A Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, referiu a propósito desta distinção que “é um enorme orgulho receber novamente esta distinção. Sermos os campeões do mundo no Turismo pelo segundo ano consecutivo é sinal da capacidade de afirmação internacional de Portugal, graças ao trabalho de todos os portugueses. Portugal é de facto um destino imperdível. Este é, acima de tudo, um prémio para os portugueses”.