Zanza Racing Team inicia época desportiva no Estoril

A equipa Zanza Racing Team inicia no circuito do Estoril a época desportiva. Rui Marto e Gonçalo Ferreira em BMW S1000RR têm a prova de fogo hoje, 4 de maio, no Campeonato Nacional de Velocidade.

Zanza Racing Team inicia época desportiva no Estoril
Zanza Racing Team inicia época desportiva no Estoril. Foto: DR

Preparada ao pormenor a equipa Zanza Racing Team inicia no Circuito do Estoril, 4 e 5 de maio, a época desportiva. Após testes de preparação a equipa, Rui Marto e Gonçalo Ferreira, que defende as cores da BMW Motorrad em vários circuitos em Portugal e Espanha com as BMW S1000RR estão prontos para o grande início do Campeonato Nacional de Velocidade (CNV) 2019.

“Finalmente vamos começar o campeonato. Preparámos esta nova época de forma intensa e dedicada, com muitas horas em pista a desenvolver as nossas novas motos e todos os pormenores ao redor das mesmas. Mas agora chegou o momento de enfrentar os adversários e começar a discutir os pontos deste novo campeonato” referiu Rui Marto.

Sobre o novo formato de corrida dupla que a classe maior do CNV vai ter em todas as rondas do calendário, indicou que “fazer duas corridas vai ser muito bom para nós pilotos e também para os nossos patrocinadores. Vamos ter o dobro das pontuações face aos anos anteriores e isso é bom pois podemos sempre aspirar a recuperar pontos caso surja algum momento menos positivo.”

Rui Marto foi, em 2018, o quarto classificado do campeonato e Gonçalo Ferreira o 14º, posições que pretendem melhorar em 2019 com Rui Marto a apontar a um lugar entre os três primeiros num CNV que promete ser bastante competitivo e discutido, ronda a ronda. A primeira começa já hoje, sábado, dia 4 de maio, e encerra dia 5 de maio, com a realização da segunda corrida reservada às Superbike, pelotão onde a Zanza Racing Team volta a marcar presença com as cores oficiais da BMW Motorrad.