AOC apresenta novo monitor premium de gaming

AOC renova a linha de monitores de gaming, com um novo modelo premium, em que eleva as especificações para grandes desafios, ao introduzir tecnologia VESA DisplayHDR 400 e resoluções 2560x1440 px.

0
AOC apresenta novo monitor premium de gaming
AOC apresenta novo monitor premium de gaming. Foto: DR

A AOC apresenta o novo membro de monitores da linha premium de gaming AGON, com efeitos visuais de topo devido à tecnologia VESA DisplayHDR 400.

O novo monitor de 31,5” e sem moldura em três lados, possui resolução Quad HD, 2560×1440 px, num formato 16:9, uma relação de contraste de 2000:1 e curvatura de 1800R.

Uma taxa de varrimento de 144 Hz, e os 4 ms de tempo de resposta GtG combinados com o suporte para Radeon FreeSync 2 asseguram uma experiência de jogo mais suave, mesmo com jogos mais exigentes e competitivos.

DisplayHDR 400 and Radeon FreeSync 2

O modelo AG322QC4 está equipado com as mais recentes tecnologias de imagem para efeitos visuais realistas e uma experiência de jogo mais suave com base na VESA DisplayHDR 400 e Radeon FreeSync 2.

A especificação VESA DisplayHDR 400 assegura um pico de luminosidade de 400 cd/m², melhores níveis de preto, uma superior gama de cores e maior profundidade de bit (profundidade de cor) para imagens High Dynamic Range (HDR).

Para uma experiência de gaming sem efeito de cintilação ou artefactos, a tecnologia AMD’s Radeon FreeSync 2 tem como objetivo melhorar o desempenho da sua predecessora FreeSync, suportando da mesma forma uma taxa de varrimento variável, sincronizando a taxa de varrimento do monitor com a do GPU. A FreeSync 2 aplica constrangimentos mais exigentes, como a Low Framerate Compensation (LFC, maior espaço tonal, e suporte HDR com latências mais baixas que os monitores HDR convencionais.

Design impressionante e imersivo

O modelo é elegante com acabamento em preto e oferece uma curvatura 1800R painel VA (Vertical Alignment) de 31,5”. Esta curvatura com um raio de 1800 mm beneficia o utilizador cobrindo a visão periférica e oferecendo uma superior sensação de imersão. Num ecrã curvo, existe sempre mais ou menos a mesma distância para os olhos num ângulo quase perpendicular, o que faz com que não haja qualquer distorção de imagem, de contraste ou de alterações de cor inerentes aos ângulos oblíquos.

Redefinindo a jogabilidade sem problemas

O painel deste novo monitor oferece uma resolução QHD, de 2560×1440 px, que garante aos gamers um investimento para o futuro. Sendo a melhor resolução média para os jogadores de hoje, a resolução QHD oferece quarto vezes os níveis de detalhes que a resolução 720p, mas na maioria dos jogos, os GPUs de gama media e topo de gama conseguem elevar as frame rates em QHD comparadas ao 4K. O painel VA do AG322QC4 disponibiliza ainda amplos ângulos de visualização comparáveis a painéis IPS.

Para os gamers mais exigentes as especificações competitivas do AG322QC4 vão ao seu encontro. A taxa de varrimento de 144 Hz e o tempo de resposta de 4 ms GtG juntam-se para eliminarem o efeito de arrastamento e para dotar os jogadores de um feedback visual muito superior, mesmo em jogos com elevado ritmo.

Neste monitor o modo Low Input Lag da AOC melhora, ainda mais, a resposta do monitor. Neste modo, o sinal de vídeo não é sujeito à maioria do processamento de vídeo levado a cabo pela eletrónica do monitor e as ações desenvolvidas pelo rato ou teclado são reproduzidas mais rapidamente em imagens.

Personalizado ao seu estilo de jogo

A AOC conhece os pormenores que os gamers gostam. Os presets Game Mode da AOC oferecem definições personalizadas para diferentes géneros, como FPS, Corridas ou RTS para uma resposta mais rápida e efeitos visuais mais limpos. Além disso, os utilizadores têm a possibilidade de gravar os seus próprios presets. Com o controlo OSD (QuickSwitch), é possível alternar rapidamente entre presets. A funcionalidade Shadow Control da AOC permite que os gamers alterem os níveis de sombras no OSD, iluminando as áreas mais escuras ou escurecendo as mais claras, para conseguirem vantagens competitivas em todos os cenários.

A AOC Ergo Base permite ajustes no que respeita a altura, inclinação e rotação. Tudo para um posicionamento ergonómico ótimo. Os gamers podem ligar os seus headsets usando as conexões de áudio e microfone.

Quando não estiverem a utilizar este periférico, os gamers podem pendurá-lo no suporte retrátil do AG322QC4. O monitor garante ainda duas ligações USB 3.0, uma solução de gestão de cabos embutida e uma pega muito útil para transporte. Com luzes LED na parte de baixo da moldura e na parte de trás do monitor, os gamers podem escolher entre vermelho, verde e azul e fazer variar de intensidade – três níveis diferentes – para uma superior personalização.

O AOC AGON AG322QC4 vai estar disponível em junho de 2018 com um PVP recomendado de 599 euros.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!