Queda da Ponte Morandi: Número de vítimas continua a aumentar

Queda da ponte Morandi, na cidade de Génova, em Itália, provocou dezenas de mortes e um número ainda não determinado de feridos. Governo aponta responsabilidades para a empresa concessionária.

Queda da Ponte Morandi: Número de vítimas continua a aumentar
Queda da Ponte Morandi: Número de vítimas continua a aumentar

Desde o final da manhã de ontem, cerca de 400 bombeiros com 100 veículos estão envolvidos em trabalhos de socorro após o colapso de parte do tabuleiro da ponte Morandi, em Génova, Itália, indicaram em comunicado os bombeiros.

Nos trabalhos têm estado envolvidos bombeiros experientes na procura de pessoas entre os escombros e têm vindo a ser utilizados cães especializados na procura de pessoas mortas ou feridas.

As equipas de socorro retiraram dos escombros 16 pessoas feridas enquanto o número de mortos ascende já a 39, entre estas vítimas mortais encontram-se três crianças.

Diversas pessoas continuam a procurar familiares nos hospitais dado que se encontram desaparecidos e no momento a probabilidade de estarem na ponte quando a mesma colapsou é grande. Uma situação que pode vir a aumentar o número de vitimas à medida que sejam removidos os destroços.

O Governo italiano tem vindo a colocar em dúvida o cumprimento das regras de manutenção por parte da empresa concessionária da ponte e da autoestrada, e indicou que estuda a possibilidade de retirar a concessão e de impor uma multa superior a 150 milhões de euros.