António Maio recupera duas posições na quarta etapa do Dakar

Piloto da Yamaha, António Maio, teve de ultrapassar mais de dezena de pilotos, mesmo assim teve uma quarta etapa sem problemas de nota, o que permitiu recuperar duas posições na classificação geral e situar-se agora em 34º.

António Maio recupera duas posições na quarta etapa do Dakar
António Maio recupera duas posições na quarta etapa do Dakar. Foto: DR

Depois de uma terceira etapa mais complicada António Maio conseguiu realizar uma quarta etapa do Dakar, no Peru, menos problemática embora marcada pela necessidade de fazer mais de uma dezena de ultrapassagens. Com tanto pó que a pista levantava essas ultrapassagens acabaram por limitar a sua capacidade para recuperar mais posições na classificação geral.

À chegada ao bivouac instalado desta feita num pavilhão desportivo em Moquegua o piloto da Yamaha Fino Motor Racing, inscrito com o número 75 explicou que “o dia correu bem apesar de sido forçado a sair um pouco mais atrás do que gostaria, mas como ontem nem tudo correu bem tive essa consequência. Com isso tive de ultrapassar muitos pilotos mais lentos o que me quebrava bastante o ritmo. O importante é que não cometi erros na navegação, não caí e trouxe até aqui a moto num estado impecável” salientou o piloto de Borba que é apoiado pelo Sharish Gin.

Na medida em que se está a meio de uma etapa maratona o piloto de Borba que está integrado na equipa Drag’on Rally Team não tem hoje consigo a estrutura da formação francesa nem o seu mecânico. “Já estive a fazer a revisão à moto deixei-a pronta para amanhã e agora vou preparar o road book”, salientou o piloto que ocupa agora a 34ª posição absoluta e o 6º lugar entre os Rookies. Entre os portugueses o melhor classificado é Paulo Gonçalves que termina a quarta etapa na posição 8 da classificação geral em motos.

A derradeira etapa antes de merecido dia de descanso leva os concorrentes de volta até Arequipa numa etapa que terá a particularidade de a partida ser feita em linha.