Rali Dakar: Fausto Mota termina em 36º na terceira etapa

Piloto da XRAIDS TEAM, Fausto Mota, sobe 8 posições na tabela de classificação absoluta moto no Rali Dakar, que decorre na Arábia Saudita. Ao fim da terceira etapa está na 42ª posição da geral em motos.

Rali Dakar: Fausto Mota termina em 36º na terceira etapa
Rali Dakar: Fausto Mota termina em 36º na terceira etapa. Foto: DR

O piloto Fausto Mota teve hoje um excelente desempenho na terceira etapa do Rali Dakar 2020 que se disputou em torno da cidade de Neom, na Arábia Saudita. O piloto da XRAIDS TEAM, com o dorsal 38, concluiu a a especial cronometrada, que levou os pilotos até junto à fronteira, com a Jordânia, no 6º posto da classe Maratona onde é 9º da geral, e no 36º lugar da classificação moto. Um resultado que permitiu ao piloto subir oito posições na tabela de classificação absoluta moto, estando agora na 42ª posição.

Aos comandos de uma Husqvarna FR450 Rally, o piloto do Marco de Canaveses, gastou 04h16m58s a concluir a especial do dia, da etapa com 504 km. Fausto Mota conseguiu imprimir um ritmo vivo e regular, sem registo de problemas, o que lhe permitiu melhorar substancialmente os resultados.

Visivelmente mais ambientado ao solo da Arábia Saudita, Fausto Mota revelou no final da etapa que “a etapa correu bem”, e acrescentou: “Vou passo a passo, como habitualmente tenho feito, sem cometer erros, sem exageros nem arriscar demasiado. Ainda falta muita corrida pela frente. Não quero arriscar demais. Vou com calma e quando posso arrisco mais um pouco, sempre com prudência“.

O piloto que é apoiado pela Tamega e pela Lyrsa vai disputar a quarta etapa amanhã que ligará Neom a Al-`Ula ao longo de uma especial de 453 km. Os pilotos vão poder contar com pistas de areia e gravilha. A navegação será também extremamente importante, numa etapa que vai passar junto ao templo dos Nabateus.