Luísa Salgueiro quer continuar a liderar autarquia de Matosinhos

As listas de candidatos pelo Partido Socialista às eleições autárquicas em Matosinhos não trazem surpresas, Luísa Salgueiro lidera a candidatura à presidência da Câmara e Palmira Macedo à presidência da Assembleia Municipal.

Luísa Salgueiro quer continuar a liderar autarquia de Matosinhos
Luísa Salgueiro quer continuar a liderar autarquia de Matosinhos. Foto: DR

A atual presidente da autarquia de Matosinhos, Luísa Salgueiro, encabeça a lista pelo Partido Socialista às eleições autárquicas de 2021. A entrega da lista de candidatos socialistas aos diferentes órgãos autárquicos do concelho foi já entregue no Tribunal da Comarca de Matosinhos.

Os candidatos socialistas têm uma média de idades de 50 anos, sendo que 41% são mulheres. Da lista à Câmara fazem parte Carlos Mouta, Manuela Alvares, Fernando Rocha, António Correia Pinto, Marta Pontes, Vasco Pinho e Nuno Matos.

Na lista à Assembleia Municipal, liderada por Palmira Macedo, e atual presidente, constam Miguel Rodrigues, membro da Juventude Socialista e o mais novo desta lista, seguido do médico Eduardo Coutinho.

Para as Uniões das Freguesia de Matosinhos e Leça da Palmeira, Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo, Custóias, Guifões e Leça do Balio, Senhora da Hora e São Mamede de Infesta, os candidatos são respetivamente, Paulo Carvalho, Lurdes Queirós, Pedro Gonçalves e Leonardo Fernandes.