Atividades da “Nova Era Jean Pina” apresentadas a Berta Nunes

Projetos sociais, envolvendo idosos, crianças institucionalizadas e desempregados, dinamizados pela Fundação “Nova Era Jean Pina” foram dados a conhecer à Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas.

Atividades da “Nova Era Jean Pina” apresentadas a Berta Nunes
Atividades da “Nova Era Jean Pina” apresentadas a Berta Nunes. Na imagem a Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, ladeada do empresário benemérito João Pina, instituidor da Fundação “Nova Era Jean Pina” (esq.), e do historiador Daniel Bastos (dir.), representante da instituição junto da diáspora. Foto: DR

A Fundação “Nova Era Jean Pina” tem vindo a dinamizar ao longo dos últimos anos diversas iniciativas de apoio às pessoas mais desfavorecidas ou vulneráveis, como idosos, crianças institucionalizadas e desempregados. Uma atividade que foi explanada em reunião entre responsáveis da Fundação e Berta Nunes, Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas.

No encontro, que decorreu no Palácio nas Necessidades, em Lisboa, foram também descritas as atividades que a instituição vai realizar nos próximos tempos, e que se espera venham ter apoios alargados do interior das comunidades portuguesas, inclusive de fora da Europa.

A Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas manifestou apreço e conhecimento das iniciativas empreendidas pela Fundação “Nova Era Jean Pina”, bem como o seu apoio aos projetos de âmbito social direcionadas para a diáspora, e exortou a instituição a prosseguir o seu desígnio de solidariedade em bases cada vez mais proficientes.

A Fundação “Nova Era Jean Pina”, foi constituída em 2019, por um dos mais dinâmicos e beneméritos empresários portugueses em França, João Pina, administrador do Grupo Pina Jean. A instituição assume como principal missão a promoção de uma cultura e rede de solidariedade nas comunidades portuguesas.