Os bombardeamentos e outros ataques ocorrem diariamente sobre a população da Faixa de Gaza, que se encontra totalmente cercada e sem qualquer tipo meio digno de sobrevivência.
Dados divulgados pelo Ministério da Saúde em Gaza indicam que mas últimas 24 horas foram mortos mais 88 palestinianos, incluindo 12 cujos corpos foram recuperados, e mais 374 palestinianos foram feridos, com entrada nos hospitais da Faixa de Gaza.
Entretanto, vários palestinianos mortos ainda se encontram debaixo dos escombros dos edifícios e outros nas ruas, onde as ambulâncias e as equipas de defesa civil não conseguiram ainda chegar.
Dos dados disponíveis, o número de palestinianos mortos pelas forças de defesa israelita subiu para 59.821 e para 144.851 feridos, desde 7 de outubro de 2023.
Por outro lado o número de vítimas quando procuravam ajuda humanitária e que chegaram aos hospitais nas últimas 24 horas atingiu os 11 mortes e mais de 36 feridos, elevando o número total de vítimas de meios de subsistência que chegaram aos hospitais para 1.132 mártires e mais de 7.521 feridos.
Os hospitais da Faixa de Gaza também registaram mais 6 novas mortes nas últimas 24 horas devido à fome e à subnutrição, elevando o número total de mortes por fome e subnutrição para 133, destas, 87 crianças.














