
A União Europeia (UE) está a disponibilizar 21,5 milhões de euros em ajuda humanitária face às crises humanitárias que enfrentam a Venezuela e o Haiti que são cada vez mais graves e as crises da Caraíbas que recuperam da devastação causada pelo furacão Melissa.
O valor é destinado pela UE a contribuir para que entidades parceiras possam prestar assistência essencial, como alimentação, cuidados de saúde, proteção e ajuda de emergência, às pessoas mais necessitados. Um financiamento que irá somar-se aos 149 milhões de euros já atribuídos pela UE ao longo do ano à América Latina e Caraíbas.
“Enquanto as condições humanitárias continuam a deteriorar-se no Haiti e na Venezuela, a UE mantém o seu compromisso de ajudar os mais necessitados. Este financiamento ajudará a combater a alarmante insegurança alimentar no Haiti, onde o número de pessoas deslocadas pela violência está a atingir níveis recorde. Também proporcionará ajuda aos venezuelanos dentro e fora do país, uma vez que esta crise continua a ser uma das maiores da América do Sul. A América Latina e o Caribe também estão cada vez mais vulneráveis a eventos climáticos extremos”, afirmou Hadja Lahbib, Comissária Europeia para a Preparação e Gestão de Crises.













