Pavilhões do Parque D. Carlos I em concurso para Hotel

Pavilhões do Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, estão em concurso público internacional para instalação de unidade hoteleira. A concessão de direito de exploração dos imoveis está enquadrada no projeto REVIVE.

Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha
Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha.

Está aberto concurso público com publicidade internacional para a concessão de direito de exploração dos edifícios dos pavilhões do Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, para instalação de unidade hoteleira. Os investidores interessados têm 120 dias para apresentar as suas propostas.

Os Pavilhões do Parque D. Carlos I são um dos 30 imóveis inscritos no programa REVIVE, uma iniciativa conjunta dos Ministérios da Economia, Cultura e Finanças com a colaboração das autarquias locais, “para promover os processos de rentabilização e preservação de património público que se encontra devoluto”.

O objetivo é afetar os 30 imóveis a uma atividade económica com finalidade turística, de modo a que este património possa “gerar riqueza e postos de trabalho, promover o reforço da atratividade de destinos regionais, a desconcentração da procura e o desenvolvimento de várias regiões do país”.

O concurso para o Parque D. Carlos I é o segundo no âmbito do REVIVE, o primeiro lançado em 29 de julho de 2016, destinou-se ao Convento de São Paulo, em Elvas.