Novas motos BMW F 750 GS e F 850 GS

BMW redesenhou completamente os modelos F 750 GS e F 850 GS. Mais potência, menos consumo, e uma série de novos equipamentos de base e opcionais tornam estas duas rodas personalizadas para viagem em estrada ou para todo o terreno.

0
Novas BMW F 750 GS e F 850 GS
Novas BMW F 750 GS e F 850 GS. Foto: DR

Desde o lançamento em 2007, os modelos GS da série F representaram o segmento de aventura de classe média entre as Motas BMW. Após dez anos de desenvolvimento de modelos, a BMW Motorrad redesenhou e reformulou completamente os modelos F 750 GS e F 850 GS, de acordo com o objetivo de criar uma máquina para passeios em estrada, para viagens de aventura ou para todo o terreno.

A BMW GS é a mota perfeita quando se pretende descobrir lugares remotos pelo mundo. Os novos modelos F 750 GS e o F 850 ​​GS são voltados diretamente para os clientes. O F 750 GS foi projetado para todos os motociclistas que preferem a sensação e o design conceitual de uma enduro para viagem combinando uma baixa altura do assento, disponibilidade de energia, alta relação custo-benefício e qualidades versáteis. O novo F 850 ​​GS, oferece mais potência e torque, e apresenta características de viagem ainda mais distintas, combinadas com caraterísticas para todo o terreno.

Um poderoso novo motor em linha de 2 cilindros com dois eixos de contrapeso e um intervalo de disparo de 270/450 graus para suavidade otimizada e som emocional.
O foco principal do desenvolvimento foi na criação de aumento de potência e torque. Além disso, foi dada atenção especial à redução dos níveis de consumo de combustível. O deslocamento é de 853 cc, e a potência de 57 kW a 7500 rpm gerada pela F 750 GS é mais que suficiente. A nova F 850 ​​GS gera 70 kW a 8250 rpm, o que se traduz num nível elevado de potência do motor.

As vibrações são absorvidas pelos dois eixos de contrapeso do novo motor. Uma nova embraiagem proporciona uma redução percetível na força operacional da mão, enquanto uma diminuição no torque de arrasto do motor também aumenta a segurança na estrada. Transmissão de energia para a roda traseira vem da caixa de 6 velocidades com unidade secundária que agora está posicionada no lado esquerdo.

Os modos de pilotagem “Chuva” e “Estrada”, além de ABS e ASC, garantem prazer na pilotagem e maior segurança de base. Os modos de pilotagem Pro estão disponíveis como equipamento opcional.
Os novos modelos GS abordam os requisitos individuais do motociclista oferecendo modos de condução “Chuva” e “Estrada”, enquanto a combinação do BMW Motorrad ABS e o controlo automático de estabilidade ASC asseguram um elevado nível de segurança.

As motos F 750 GS e o F 850 ​​GS podem vir de fábrica com equipamentos opcionais, como é o caso dos modos de pilotagem Pro e os modos de condução adicionais ‘Dinâmico’, ‘Enduro’ e ‘Enduro Pro’ (este último disponível apenas no F 850 GS), bem como o controlo dinâmico de tração DTC e o ABS Pro.

Novo quadro de aço em construção monocoque, geometria de suspensão otimizada e nova posição do tanque de combustível. A estrutura da ponte dos novos modelos GS da série F é feita de componentes soldados. Integra o motor em linha de 2 cilindros como elemento de apoio e oferece benefícios em termos de rigidez e robustez de torção. O depósito de combustível foi colocado na posição clássica entre o banco e a cabeça da direção, para uma embalagem otimizada e um centro de gravidade melhorado.

Os modelos F 750 GS e F 850 ​​GS também apresentam um visual completamente novo, que beneficia de um design mais dinâmico e masculino. O novo farol LED dá à vista frontal um apelo visual especialmente notável. Além da versão básica, os novos modelos F também estão disponíveis com variações de estilo exclusivas. A variante de estilo Rallye é exclusiva do novo F 850 ​​GS e dá ênfase especial às suas capacidades de todo o terreno.

Gama única de equipamento opcional e acessórios originais BMW Motorrad

Os novos modelos GS da série F estão a ser lançados com uma variedade de opções de equipamentos exclusivos para a classe. Seja nas diferentes alturas dos assentos e nos para-brisas, no farol LED diurno, no equipamento de conetividade opcional com visor TFT ou eCall. Uma lista com que os proprietários podem maximizar o prazer e a segurança da condução e experimentar a emoção da estrada que agora se torna virtualmente inesgotável para motociclista de enduro ou de estrada.

Destaques dos novos modelos BMW F 750 GS e F 850 ​​GS

  • Poderoso motor em linha de 2 cilindros com um deslocamento de 853 cc. F 750 GS: 57 kW a 7500 rpm e 83 Nm a 6000 rpm. F 850 ​​GS: 70 kW a 8250 rpm e 92 Nm a 6250 rpm.
  • Novo e robusto quadro de aço em construção monocoque para maior precisão de pilotagem.
  • Novo garfo telescópico / garfo telescópico de cabeça para baixo e braço oscilante de alumínio de dupla face com amortecedor central para características de resposta mais sensíveis.
  • Modos de pilotagem ABS, ASC plus “Chuva” e “Estrada” incluídos de base.
  • Modos de pilotagem Pro com ABS Pro e luz de freio dinâmica, DTC e os novos modos de pilotagem ‘Dinâmico’, ‘Enduro’ e ‘Enduro Pro’ (este último somente com o F 850 ​​GS) disponíveis como equipamento opcional de fábrica.
  • Ajuste de suspensão eletrónica ESA disponível como equipamento opcional.
  • Uma embraiagem anti salto, auto amplificadora, para uma redução percetível da força operacional da embraiagem de mão.
  • Farol de LED (farol baixo e alto) como base. Luz diurna LED como equipamento opcional.
  • Conectividade com painel de instrumentos multifuncional e display TFT colorido de 6,5 polegadas, além de vários recursos como equipamento opcional.
  • Função de chamada de emergência inteligente agora oferecida pela primeira vez como equipamento opcional para a classe média.
  • Otimização de capacidade para todo o terreno e de viagens em estrada, além de melhor proteção contra vento e fatores de clima.
  • Perfil GS mais nítido resultante de novo design.
  • Novos conceitos de cores e variações de estilo Rallye e Exclusive.
  • Uma gama de equipamentos opcionais e acessórios originais BMW Motorrad que são únicos na classe média, como o Keyless Ride, o assistente de mudança de velocidade Pro, o Dynamic ESA, o eCall, a conectividade, e outros.
Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!