O novo BMW iX3

Novo BMW iX3 vem dotado de bateria com alcance até 460 quilómetros, com um exterior e interior que reforçam a aura desportiva e de recursos de classe premium.

O novo BMW iX3
O novo BMW iX3. Foto: DR

A atualização detalhada do modelo do BMW iX3 com um consumo de energia elétrica combinado dos 18,9 a 18,5 kWh / 100 km, e emissões de CO2 combinadas, 0 g / km de acordo com WLTP, otimiza a aura desportiva e o prazer de dirigir.

No interior os acentos de design inovador ressaltam a estreita ligação conceitual e tecnológica entre o Sports Activity Vehicle (SAV) totalmente elétrico para a classe premium de médio porte e o BMW iX e BMW i4.

O novo BMW iX3 constrói o seu perfil como um pioneiro para uma nova era de mobilidade elétrica. Primeiro modelo com tecnologia BMW eDrive de quinta geração. A coerência do conceito geral avançado permite uma combinação única de destreza desportiva, eficiência excecional e habilidade de longa distância com um alcance até 460 quilómetros no ciclo de teste WLTP.

O novo BMW iX3
O novo BMW iX3. Foto: DR

A estreia europeia do novo BMW iX3 dá-se no evento IAA Mobility 2021 em Munique. A produção será iniciada na unidade de Shenyang da joint venture BMW Brilliance Automotive, na China, em setembro de 2021 – tanto para o mercado local quanto para a exportação.

A frente vem com maior presença graças a uma maior grade e BMW, faróis cerca de dez milímetros mais finos do que os anteriores e um avental frontal esculpido. Luzes traseiras LED tridimensionais, e acentos específicos do modelo em BMW i Blue na frente e na traseira.

O novo BMW iX3 no package M Sport standard apresenta como opção as novas rodas aerodinâmicas M no formato de 20 polegadas em alternativa às rodas aerodinâmicas standard 19 polegadas. Faróis LED adaptáveis ​​também vêm incluídos como standard. O BMW Laserlight pode ser encomendado como opção.

Agrupamento de tela totalmente digital agora com um painel de instrumentos de 12,3 polegadas e um display de controlo ampliado que combina com suas dimensões. Painel de controlo recentemente projetado na consola central para a alavanca seletora de marchas, controlador BMW, botão Iniciar / Parar e os botões do interruptor de Controlo de Experiência de Condução e freio de estacionamento.

O novo BMW iX3
O novo BMW iX3. Foto: DR

Os bancos desportivos na nova versão de estofamento perfurado Sensatec e os frisos interiores no novo acabamento escuro em alumínio Rhombicle são fornecidos de série. BMW i Blue acentos na alavanca seletora, botão Start / Stop e volante.

Sistema de acionamento altamente integrado com motor elétrico, transmissão e eletrónica de potência em um único alojamento. Arranjo que economiza espaço no chassi auxiliar do eixo traseiro, potência máxima: 210 kW, torque máximo: 400 Nm. Força enviada para as rodas traseiras, aceleração de 0 a 100 km / h em 6,8 segundos.

O novo BMW iX3
O novo BMW iX3. Foto: DR

Bateria de alta tensão específica do modelo é de 80 kWh. A unidade de carregamento combinada permite o carregamento rápido por corrente contínua (CC) a uma taxa de até 150 kW. A carga rápida de 10 minutos adiciona cerca de 100 quilómetros no ciclo WLTP.

Para o BMW iX3 estão disponíveis duas linhas de equipamentos, a “Inspiring” que inclui pintura metálica, suspensão adaptativa, operação automática da porta traseira, teto panorâmico de vidro, bancos ajustáveis ​​eletricamente, volante desportivo em couro, package de armazenamento e sistema de controlo climático automático de três zonas com pré função de aquecimento e pré-condicionamento, e a “Impressionante” que acrescenta rodas de liga leve de 20 polegadas, vidros acústicos, acabamento em couro Vernasca, Head-Up Display BMW, sistema de som surround Harman Kardon e BMW IconicSounds Electric.

Uma seleção excecionalmente ampla de sistemas de assistência ao motorista vêm como standard, incluindo o Driving Assistant Professional com Steering and Lane Control Assistant, Active Cruise Control com função Stop & Go, Speed ​​Limit Assist automático e monitoramento de rota. Também vem como sandard: Assistente de estacionamento com câmara de auxílio à marcha atrás e assistente de marcha atrás.

BMW Live Cockpit Professional com sistema de navegação baseado na Cloud BMW Maps e BMW Intelligent Personal Assistant de série. Também como standard: integração de smartphone com preparação Apple CarPlay e Android Auto, atualização remota de software e outros serviços digitais do BMW Connected.

Na União Europeia a disponibilidade do BMW iX3 está agendada para outono de 2021, e na Alemanha o preço base está indicado para 67.300 euros com IVA incluído.