Novo BMW iX3 totalmente elétrico

BMW iX3 abre caminho para a tecnologia eDrive de quinta geração e vem dotado do mais recente motor elétrico, eletrónica de potência, tecnologia de carregamento e bateria de grande capacidade. Design, conforto e funcionalidades sob medida.

0
Novo BMW iX3 totalmente elétrico
Novo BMW iX3 totalmente elétrico. Foto: BMW

O novo BMW iX3 é primeiro veículo desportivo da BMW com um sistema de tração totalmente elétrico e que é parte do modelo BMW X com detalhes familiares do BMW i, com equipamento de máximo conforto, ambiente premium e funcionalidade sob medida.

O BMW iX3 é o primeiro modelo da marca a ser produzido para exportação na fábrica de Shenyang, na China. O lançamento do mercado está previsto na China para o final de 2020.

A abordagem estratégica do veículo abrange uma ampla variedade de requisitos dos clientes e regulamentações legais de todo o mundo.

O novo BMW iX3 abre caminho para a tecnologia BMW eDrive de quinta geração. Com grandes progressos a serem alcançados em termos de potência, faixa operacional, peso, necessidade de espaço para instalação e flexibilidade. A potência do sistema de acionamento elétrico aumentou 30% em relação aos veículos totalmente elétricos existentes no BMW Group, com densidade de energia gravimétrica da bateria de alta tensão no nível da célula em 20%.

As versões mais recentes do motor elétrico, eletrónica de potência, tecnologia de carregamento e bateria, todas desenvolvidas internamente, também vão ser implantadas no BMW iNEXT e BMW i4 a partir de 2021, divulgou a BMW.

A eficiência aumentou significativamente em comparação com o BMW i3 pela tecnologia do sistema de acionamento altamente integrado. Motor elétrico, eletrónica de potência e transmissão dispostos num compartimento central pela primeira vez.

A bateria BMW eDrive de quinta geração, com a mais recente tecnologia de célula de bateria e energia de 80 kWh, permite alcance operacional até 460 quilómetros no novo ciclo estatutário de testes WLTP e 520 quilómetros no ciclo de teste NEDC.

O recém-projetado motor elétrico BMW eDrive de quinta geração produz uma potência máxima de 210 kW e torque máximo de 400 Nm. Aceleração de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos (para fins de comparação – BMW X3 30i: 6,4 segundos), velocidade máxima (limitada eletronicamente) a 180 km/h.

A transferência de potência para as rodas traseiras proporciona uma experiência de condução clássica da BMW. Combinação incomparável de baixo consumo de energia elétrica e alta capacidade de carga permite viagens de longa distância em altas velocidades médias. A suspensão adaptativa (montada de série) otimiza as respostas e o conforto desportivos.

BMW IconicSounds elétrico. A paisagem sonora recém-desenvolvida para os modelos BMW movidos a eletricidade faz sua estreia no BMW iX3 e adiciona profundidade emocional extra à experiência de dirigir. Som potente disponível em carros com a linha de equipamentos “Impressionante”. Composição inconfundível ao iniciar e desativar o sistema de acionamento elétrico desenvolvido em colaboração com Hans Zimmer.

O BMW Charging Card fornece acesso simples atualmente mais de 450.000 pontos de carga públicos em todo o mundo.

Os novos serviços digitais da BMW Connected Charging no carro e através do aplicativo promovem a mobilidade elétrica fácil de usar e melhoram o planeamento de navegação, incluindo recomendações para paragens de carregamento. O sistema de navegação leva em consideração pausas no meio da viagem para carregar a bateria (inclui informações detalhadas sobre pontos de carregamento individuais) no planeamento da viagem e no cálculo dos horários de chegada.

O conceito otimizado de armazenamento de energia agora permite uma capacidade de carregamento de veículos de até 150 kW em estações de carregamento rápido de corrente contínua; A recarga de 0 a 80% da capacidade da bateria de alta tensão leva 34 minutos, e a carga de 10 minutos adiciona 100 quilómetros de alcance. Os clientes do BMW iX3 desfrutam de tarifas particularmente favoráveis ​​em estações de carregamento rápido IONITY com um componente dependente do consumo de, que na Alemanha é de 0,29 euros por kWh.

Proporções características de um modelo BMW X combinam com recursos de design específicos do modelo. Rodas aerodinâmicas inovadoras da BMW com itens de liga leve de 19 polegadas e um novo design de redução de arrasto instalado como standard.

Ambiente interior premium com detalhes específicos do modelo. Cabine de uso variável e fácil de usar, com alto nível de conforto para cinco pessoas em viagens diárias e distâncias maiores; a capacidade de carga pode ser expandida de 510 para 1.560 litros.

A especificação standard de amplo alcance (“Inspiring”) inclui pintura metálica, faróis de LED, controle climático automático de três zonas com pré-aquecimento e pré-condicionamento, operação automática da porta traseira, teto solar panorâmico em vidro, Driving Assistant Professional e iluminação ambiente. A linha de equipamentos opcionais “Impressive” também traz rodas de liga leve de 20 polegadas, vidros acústicos, assentos desportivos, acabamento em couro Vernasca, BMW Head-Up Display, Parking Assistant Plus e Harman Kardon Surround Sound.

BMW Live Cockpit Professional com sistema de navegação em nuvem BMW Maps e BMW Intelligent Personal Assistant como padrão. Integração com smartphone com preparação automática Apple CarPlay e Android, atualização remota de software e serviços digitais do BMW Connected Charging também veem de base.

O impacto de CO2 do BMW iX3 em todo o seu ciclo de vida é significativamente menor que um BMW X3 xDrive20d; o impacto foi reduzido em 30% ao usar eletricidade do mix energético europeu para carregamento e em cerca de 60% ao usar exclusivamente energia verde.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!