Lançado pela primeira vez em 2008, o Hyundai i20 acaba de atingir a terceira geração. Trata-se do primeiro modelo na Europa a apresentar a nova identidade de design da marca sul coreana, com o nome Sensuous Sportiness. Um modelo que tem como objetivo aliar a emoção da condução ao design dinâmico e revolucionário.
Este novo Hyundai i20 estabelece ainda novos standards para o segmento, graças ao sistema de conectividade de última geração e a um pacote de segurança mais abrangente.
Proporção, arquitetura, design e tecnologia. A harmonia entre estes quatro elementos é a premissa que guia a nova filosofia de design da Hyundai. Através da introdução do Sensuous Sportiness, o novo Hyundai i20 apresenta proporções mais dinâmicas no seu design exterior, comparativamente à geração anterior, e garante uma condução mais simples, nomeadamente em áreas urbanas movimentadas. No interior, os designers da marca procuraram soluções estéticas e técnicas inovadoras para dotar o novo Hyundai i20 de um carácter elegante, combinando-o com uma aparência moderna e apelativa.
O novo Hyundai i20 apresenta tecnologia avançada no âmbito da conectividade e segurança, distinguindo-se no segmento. O modelo integra várias características tecnológicas de conveniência, como o emparelhamento através de Apple CarPlay e Android Auto (sem fios) ou um cluster digital de 10.25 polegadas.
Quanto à segurança, o i20 oferece novas funções. Está equipado com as funcionalidades Hyundai SmartSense, como o Sistema de Informação de Velocidade Máxima, o Alerta de Fadiga do Condutor ou a Travagem Autónoma de Emergência. Destaque ainda para o novo line-up de motores (dois motores com três escolhas de transmissão), que permite uma maior eficiência e desempenho na condução.
“Graças a uma ótima qualidade, confiança e praticidade, o novo Hyundai i20 tem sido continuamente um dos principais fatores de vendas para a Hyundai na Europa,” afirmou Andreas-Christoph Hofmann, vice-presidente de Marketing e Produto da Hyundai Motor Europe. “O novo Hyundai i20 ilustra a nossa ambição, entregando um design atrativo e uma conectividade e segurança abrangente para o segmento B”, acrescentou o responsável da Hyundai Motor Europe.