Pesca radical com milhões de dólares em jogo no Discovery Channel

No Mar de Bering, a Pesca Radical estreia-se a 9 de agosto às 21 horas. A competição entre capitães regressa para a 15ª temporada no Discovery Channel. O mau tempo e os milhões de dólares em jogo torna os protagonistas da aventura em heróis.

0
Pesca radical com milhões de dólares em jogo no Discovery Channel
Pesca radical com milhões de dólares em jogo no Discovery Channel. Foto: DR

Em Dutch Harbor, no Alasca, uma cidade que tem tido uma boa dose de agitação ao longo das últimas décadas. Mas este ano, há algo diferente no ar. Chegou uma nova embarcação e correm rumores de que a tripulação sabe onde está localizada uma enorme quantidade de caranguejo-real, no valor 250 milhões de dólares.

A vida não está fácil para ninguém e as sucessivas tempestades deixaram um rasto de destruição: nas embarcações e nas tripulações… É neste cenário que se desenvolve a ‘Pesca Radical’, um dos programas mais amados do Discovery Channel, que regresso ao canal, para a 15ª temporada, e tem estreia marcada para 9 de agosto, às 21 horas.

A novidade da temporada chega pelo nome de Capitão Steve “Harley” Davidson, que comanda o Southern Wind, um navio de 148 pés. A embarcação é segunda maior da frota, ficando apenas atrás de The Wizard, do veterano Capitão Keith Colburn. Harley não faz amigos facilmente, incluindo o Capitão Keith, que o considera o seu inimigo número um.

Nesta temporada, Harley adiantou-se aos outros, na busca pelo caranguejo. Depois de ter deixado 1200 gaiolas espalhadas no mar, acredita que há um local específico onde está “escondido” caranguejo no valor de 250 milhões de dólares. Se tiver razão, todas as outras embarcações vão estar no seu encalce, com os olhos postos neste valioso prémio.

No lendário Northwestern, Captain Sig Hansen tem estado a preparar a filha Mandy, de 23 anos, para ser a sua skipper. Mas como se sairá a novata numa temporada de pesca tão competitiva?

Depois de anos de trabalho árduo, Jake Anderson conseguiu colocar o Saga no caminho certo, com uma tripulação de luxo. Agora, com a família a crescer, quer tornar-se sócio do barco e não apenas empregado. Mas, para comprar a sua parte, terá de conseguir 250 mil dólares em tempo recorde…

Quem está a passar por dificuldades financeiras é o Capitão Wild Bill, que terá muito que gerir esta temporada. Para além disso, vai ter de lidar com o desaparecimento de um membro da tripulação, que chegou este ano ao F/V Summer Bay.

O Capitão Sean Dwyer do Breanna A tem grandes ambições. Depois da morte do pai, há cinco anos, arregaçou as mangas e aceitou todos os desafios que o Mar de Bering lhe colocou no caminho. Agora quer convencer a mãe e o sócio que é preciso comprar um segundo barco. Mas, para conseguir expandir o negócio, terá de superar os veteranos da Pesca Radical, uma tarefa que não será fácil.

A batalha entre Capitães nunca foi tão feroz. Mas, à medida que a tensão aumenta, as temperaturas descem. Esta temporada está a ser uma das mais frias de sempre e certas zonas do Mar de Bering estão a congelar, assim como as embarcações que aí estão.

Ondas de 12 metros, ventos ciclónicos, maquinaria pesada e icebergs enormes são algumas das razões que fazem com que cada temporada de Pesca Radical seja diferente. A partir de 9 de agosto acompanhe a vida árdua destes homens e mulheres corajosos, que enfrentam os elementos para conquistar o seu bem mais precioso: caranguejo-real.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!