Procura dos milhões enterrados de Pablo Escobar na Colômbia

Muitos milhões da fortuna do narcotraficante Pablo Escobar continuam enterrados na Colômbia. Numa busca para resgatar “os Milhões de Escobar” estão ex-agentes americanos e cartéis e caçadores de tesouros. Acompanhe os trabalhos no Discovery.

0
Procura dos milhões enterrados de Pablo Escobar na Colômbia
Procura dos milhões enterrados de Pablo Escobar na Colômbia. Foto: DR

Pablo Escobar amealhou uma grande quantia de dinheiro durante o seu reinado como rei do crime, tornando-o um dos homens mais ricos do mundo. Esta grande fortuna escondeu-a um pouco por toda a Colômbia.

Uma vez que a maior parte do dinheiro da vastíssima fortuna nunca foi resgatado, a procura pelos milhões escondidos continua. Dois ex-agentes da DEA, Chris Feistl e Jerry Salameh, que passaram as suas carreiras a caçar narcóticos colombianos, agora com acesso e permissão sem precedentes por parte do Governo colombiano, estão de volta à Colômbia em busca do tesouro enterrado de Pablo Escobar.

Os espetadores podem acompanhar os trabalhos desta dupla na nova temporada de “Os Milhões de Escobar” que estreia no dia 23 de junho, às 21h00, no canal Discovery.

Nesta temporada, Chris Feistl e Jerry Salameh têm como objetivo encontrar o tesouro escondido e devolvê-lo à população colombiana, a maioria da qual sofreu os horrores do narcotráfico durante o reinado de Escobar. No entanto, esta é uma corrida contra o tempo uma vez que há cartéis e caçadores de tesouros também atrás desta fortuna.

Chris e Jerry vão ter de ativar toda a sua rede de contactos e informadores, seguir pistas clandestinas, e fazer buscas em laboratórios de cocaína e em quintas remotas detidas pelos cartéis em zonas hostis, para serem os primeiros a localizar o dinheiro. Os ex-agentes da DEA vão trabalhar com Guillermo Peña, um antigo agente da polícia e militar veterano, e com Ramon Iriarte, um repórter de investigação nativo colombiano para se aproximar da comunidade, com elementos ainda fiéis ao legado de Escobar.

A dupla de investigadores está equipada com a mais inovadora tecnologia de vigilância, permitindo-lhes ver por baixo do solo e assinalar os melhores locais para escavar. Ao longo da temporada, vão esquadrinhar a Colômbia em busca de provas que Pablo Escobar tenha deixado e usar todos os recursos disponíveis para encontrar os milhões enterrados.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!