BMW Motorrad apresenta nova BMW R 18 com personalização Blechmann

Bernhard Naumann conhecido por Blechmann apresenta a sua versão da BMW R 18. Com base na BMW R 5, o tanque de combustível foi amplamente modificado, os faróis com design sutil e discreta pintura preta com as clássicas listas brancas BMW Motorrad.

0
BMW Motorrad apresenta nova BMW R 18 com personalização Blechmann
BMW Motorrad apresenta nova BMW R 18 com personalização Blechmann. Foto: DR

A nova BMW R 18 apresentada, em abril de 2020, pela BMW Motorrad é a primeira de produção em série da marca para o segmento cruiser. Como nenhuma outra mota BMW antes dela, este modelo segue inteiramente a tradição das motas BMW históricas – tanto tecnicamente como em relação a design.

A nova mota é baseado em modelos ilustres como a BMW R 5 é o motivo suficiente para Bernhard Naumann mudar o mínimo possível no quadro e na tecnologia e usar apenas os pontos de montagem originais para a criação da Blechmann R 18.

A Blechmann R 18 em detalhes

Ao começar com uma nova criação, Bernhard Naumann nunca usa esboços prévios, mas reúne a inspiração enquanto trabalha na própria mota. “Eu desenho o meu design diretamente no objeto a partir do material final. Isso permite-me responder diretamente aos requisitos e ficar de olho nas proporções em todos os momentos”, explicou o designer.

Para a Belchmann R 18, ele inicialmente “colocou a carroça na frente dos bois” para poder avaliar corretamente as proporções da carenagem dianteira. O monolugar desportivo baseia-se na estrutura de suporte original do guarda-lamas traseiro, do banco e do assento traseiro. A luz traseira é da Kellermann. O tanque de combustível foi amplamente modificado: por um lado, ele é mais estreito, o que o torna mais esportivo e expõe ainda mais o motor. Por outro lado, possui recortes de joelho, que apoiam ainda mais a linha atlética. O tubo de direção original foi usado como base para a ponta do guiador.

Blechmann personalizou os faróis. Tal como aconteceu com sua última mota personalizada BMW “Giggerl”, uma conversão da BMW R nineT, os faróis deveriam ter um design sutil em forma de rim desta vez. Análogo ao motor boxer clássico, Blechmann colocou uma lâmpada de filamento proeminentemente no centro. Aqui, também, o ângulo de direção e o farol inclinado para a frente determinam o layout básico da mota personalizada. Bernhard Neumann aperfeiçoou seus esforços de personalização com discreta pintura preta e as clássicas listas brancas BMW Motorrad. No total, a equipa em torno de Blechmann trabalhou 450 horas na versão da BMW R 18.

Definindo personalização

Blechmann não considera o seu trabalho como de personalizador clássico. “Meu trabalho começa retirando partes da versão original até que reste uma tela em branco. Conforme a construção avança, o design desenvolve-se. Chamo a isto de ‘prototipagem rápida-estilo Blechmann’”, referiu o designer.

Blechmann trabalha principalmente sozinho no seu atelier e se necessário recorre ao apoio de profissionais escolhidos a dedo. “Não se pode fazer nada neste mundo sozinho. Estou mais do que feliz por ter uma infraestrutura de pessoal confiável”.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!