DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4×4 – híbrido

DS Automobiles avança para campos de vanguarda tecnológica ao disponibilizar o novo DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4x4. Um SUV compacto de 300 CV e 450 Nm de binário, quatro rodas motrizes, 50 km de autonomia em modo elétrico e regeneração de energia em desaceleração e travagem.

0
DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4x4 - híbrido
DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4x4 - híbrido. Foto: DR

A francesa DS Automobiles apresenta uma gama alargada do DS 7 CROSSBACK e torna-se o primeiro construtor automóvel a propor uma tecnologia híbrida a gasolina no segmento dos SUV Premium compactos. O novo DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4×4 vem equipado com três motores: um térmico e dois elétricos, e assim combina o suporte energético da gasolina e da eletricidade.

O motor a gasolina de 200 CV e dois motores elétricos de 109 CV ou 80 kW e uma caixa automática de 8 velocidades eletrificada EAT8. A potência combinada atinge os 300 CV e o binário é de 450 Nm, inteiramente explorado pela tração às 4 rodas.

DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4x4 - híbrido
DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4×4 – híbrido. Foto: DR

Quando no modo 100% elétrico, o DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4×4 que vem dotado de uma bateria de 13,2 kW/h pode alcançar até 50 km. Uma autonomia que pode ser suficiente para trajetos em cidade, do tipo casa/trabalho, ou em autoestrada a uma velocidade máxima de 135 km/h. A passagem para o modo de combustão é automática logo que a bateria esgote a carga.

O condutor tem à disposição três modos de condução de acordo com as necessidades e gostos:

Zero Emissões, modo por defeito em que o arranque é feito em modo elétrico para privilegiar o conforto de condução, o silêncio de operação e a ausência de emissões de CO2 e de poluentes;

Sport, um modo que privilegia a potência e o prazer de condução;

Híbrido, este modo otimiza automaticamente a performance e os consumos, com emissões de CO2 médias inferiores a 50 g/km;

4WD, um modo de condução que acrescenta motricidade e aderência em trajetos molhados, com areia ou neve.

DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4x4 - híbrido
DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4×4 – híbrido. Foto: DR

O DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4×4, que recolhe a experiencia da Formula E, regenera a energia elétrica nas fases de desaceleração e travagem devido à função “BRAKE”, e desta forma prolonga autonomia. Por sua vez a função, denominada “E-SAVE”, permite reservar energia suficiente para os últimos 10 a 20 quilómetros da viagem em modo trajeto uma situação rolar em modo ‘Zero Emissões’.

DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4x4 - híbrido
DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4×4 – híbrido. Foto: DR

Um grande ecrã sensível ao toque permite mostrar ao condutor a cartografia do percurso a ser percorrido em 100% elétrico bem como as estações de carregamento.

A bateria do DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4×4 é recarregada em 2 horas numa tomada de 32 A, devido a um carregador de 6,6 KW, ou em 8 horas numa tomada normal de 8 A.

As baterias sob o piso dão ao DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4×4 uma habitabilidade idêntica à da versão térmica e um enorme volume de bagageira.

As jantes de 19” e a nova cor de carroçaria Cristal Pearl dão ao DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4×4 um novo estilo, em conjunto com o “E” no comando da caixa de velocidades, numa referência direta ao concept-car elétrico DS E-TENSE.

DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4x4 - híbrido
DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4×4 – híbrido. Foto: DR
DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4x4 - híbrido
DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4×4 – híbrido
Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!