Honda Civic Sedan 1.6 diesel

Dotado de tecnologia de assistência e segurança passiva e ativa, o Honda Civic Sedan 1.6 diesel apresenta um bom comportamento, que é resultado de algumas alterações introduzidas pelo construtor, indica Jorge Farromba, neste seu artigo.

0
Honda Civic Sedan 1.6 diesel
Honda Civic Sedan 1.6 diesel. Foto: DR

Já anteriormente ensaiada a versão de 5 portas do Honda Civic, e com o mesmo motor, é chegado o momento de ensaiar a versão sedan, desta vez com o nível superior de equipamento.

Tal como o seu “irmão” de 5 portas, a frente mantém a irreverência e desportividade que caracteriza esta geração, sendo este o modelo onde a Honda mais investiu em I&D. E o resultado está à vista num automóvel também ele afinado em Nurburbring e em estradas alemãs.

Honda Civic Sedan 1.6 diesel
Honda Civic Sedan 1.6 diesel. Foto: DR

Aliás, a aproximação ao comportamento e conforto alemão é por demais evidente, o que se saúda, num automóvel muito neutro com um comportamento muito bom, apoiado num centro de gravidade rebaixado e num motor que, tendo a mesma capacidade e potência que o anterior foi amplamente melhorado, oferecendo hoje mais elasticidade, menores vibrações e ruído, a par de valores de consumo referenciais.

A marca melhorou também em toda a gama o nível de ruído que chega ao interior do habitáculo onde somente em condução mais empenhada se faz sentir.

As diferenças do Honda Civic Sedan, face ao seu irmão de 5 portas, centram-se mais na traseira e no falso 3 volumes com um desenho mais familiar e menos irreverente que o 5 portas e uma capacidade de bagageira que melhora ainda mais face ao modelo de 5 portas.

Honda Civic Sedan 1.6 diesel
Honda Civic Sedan 1.6 diesel. Foto: DR

Nesta versão Executive, o Honda apresenta uma moldura cromada nas óticas dianteiras, uma traseira com as óticas desenhadas num V invertido a 90º, bancos em pele, teto de abrir, bancos dianteiros e traseiros aquecidos; camara traseira e os já habituais sistemas de segurança ativa e passiva.

Honda Civic Sedan 1.6 diesel
Honda Civic Sedan 1.6 diesel. Foto: DR

Em resumo, mantendo todas as qualidades da restante gama, o sedan assume-se como uma aposta mais tradicional para um publico alvo mais familiar e que não se revê no habitual 5 portas. Intacto fica o comportamento, o amplo espaço interior, a qualidade de montagem e de construção. Tudo isto com um preço próximo dos 34.000€

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!